Acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro, a segunda edição do seminário internacional mídia.JOR que vai reunir grandes nomes do jornalismo para debates acerca da profissão. O seminário também faz parte da comemoração dos 26 anos da revista Imprensa, que está organizando e promovendo o evento que discutirá o jornalismo contemporâneo e seus rumos com a ajuda de profissionais brasileiros e do exterior. O seminário vai impulsionar o encontro entre múltiplas abordagens, veículos, países e experiências.
Na conferência de abertura do evento, o diretor de redação do diário O Globo, Ascânio Seleme, vai falar sobre os desafios da mídia nacional em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais. No painel sobre novas oportunidades para atuação dos jornalistas, Bruno Torturra (Mídia Ninja) e Fábio Pannunzio (Band) relatarão suas experiências no mercado.
A jornalista e biografa Regina Echeverria e o apresentador da ESPN Rodrigo Rodrigues falam sobre a dificuldade da produção não-autorizada no Brasil, em um painel sobre biografias. Os correspondentes estrangeiros Todd Benson (Reuters), Pierre Ausseill (AFP) e Juan Arias (El Pais) falam sobre pautas e dificuldades de adaptação e apuração no Brasil.
Para o painel "Mídias sociais como negócio: como gerar receita por meio dos novos players", já estão confirmados Abel Reis, presidente da Agência Click Isobar, e Rogério Gonçalves, estrategista de mídias digitais da Burson-Marsteller.
No painel sobre jornalismo investigativo, Roberto Cabrini, editor-chefe e apresentador do programa “Conexão Repórter”, do SBT, fala sobre ferramentas e conflitos éticos na apuração. Hélio Gomes, diretor de conteúdo do Terra, e Mauro Beting, comentarista da Rádio Bandeirantes, discutem cobertura esportiva em ano de Copa do Mundo.
Serviço
Mídia.JOR
Data: 7,8 e 9 de outubro
Horário: 9h às 16h
Local: Teatro Aliança Francesa
Endereço: Rua General Jardim 182, Centro, São Paulo.
Informações no site: www.midiajor.com.br
Comentários
Postar um comentário