A cobertura de temas ligados à sustentabilidade sempre esteve na pauta da Rádio Estadão. Seja no noticiário ou apoiando eventos, campanhas de cidadania, sustentabilidade, educação ambiental e meio ambiente e questões socioambientais são uma das bandeiras da emissora. Seguindo esse conceito, a emissora será a rádio oficial da 4ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, que acontece de 27 a 29 de agosto, Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme).
Antecedendo o evento, durante a semana de 19 a 23 de agosto, no Direto da Redação, a emissora veiculou entrevistas com palestrantes e sobre os principais temas do evento. Já no domingo (25), nos programas Planeta Eldorado e Planeta Estadão, foram apresentados especiais sobre construção sustentável. Durante os dias da Conferência, a Radio Estadão terá cobertura com entradas ao vivo direto da Greenbuilding Brasil.
Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizado pelo Green Building Council Brasil, a Greenbuilding Brasil ocupará área de 8 mil metros quadrados e contará com 120 patrocinadores nacionais e internacionais. A expectativa é de que o evento receba 1,6 mil congressistas e 7,4 mil visitantes e compradores qualificados. A organização anunciou que haverá um dia dedicado apenas às visitas técnicas a empreendimentos certificados ou em processo de certificação.
A cobertura da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo poderá ser ouvida em FM (92,9) e AM (700) e também acompanhada no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário