Pular para o conteúdo principal

Panini Lança álbum do Campeonato Brasileiro 2013

Capa do Álbum desse ano
A  Panini lança o Álbum de Figurinhas Oficial do Campeonato Brasileiro 2013, com 72 páginas e mais de 500 figurinhas, que chega às bancas a partir da próxima terça-feira, 6 de agosto.  A coleção representa os 40 clubes que disputam a competição nas séries A e B, totalizando 504 cromos. As figurinhas trazem os principais jogadores escalados em cada time, retratando craques como Alexandre Pato, Seedorf, Bernard, Forlán e Zé Roberto. Também serão homenageados os maiores artilheiros brasileiros de todos os tempos – Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Reinaldo, Quarentinha – em figurinhas especiais douradas. Outros cromos diferenciados são os dos escudos e mascotes, feitos em papel especial onde o fundo se move.  Uma grande inovação este ano entre os cromos são as minifigurinhas: cada time da série A terá duas figurinhas que trazem rostos de sete jogadores cada, no estilo de uma cartela, totalizando 14 rostinhos por clube. Estas minifigurinhas podem ser utilizadas para compor uma escalação única ao gosto do colecionador, com seu esquema tático de interesse, em um campo vazio estampado nas páginas de cada clube da primeira divisão do futebol brasileiro.  Nas páginas do álbum o torcedor vai encontrar muitas informações, tais como os clubes campeões e os artilheiros dos últimos dez anos, além dos já tradicionais dados de cada time: fundação, presidente, desempenho detalhado na última temporada, classificação nos últimos três anos, principais títulos, assim como endereço da sede, do site, Facebook e Twitter. Entre as imagens estampadas nas páginas de cada clube estão escudo e bandeira, os uniformes 1 e 2, um jogador de destaque na equipe atual, além de uma foto coletiva do time.  Seguindo o alto padrão habitual das coleções Panini  que utiliza a última tecnologia em cromos autoadesivos e impressão, esta edição do álbum traz um acabamento inédito na capa, com efeitos em verniz. Para prestigiar os colecionadores e amantes do futebol brasileiro, a empresa líder no segmento de álbuns de figurinhas no mundo lança novamente uma edição especial do álbum, em formato de luxo, com capa dura e acabamento especial. Trata-se de uma série limitada e exclusiva, para valorizar ainda mais a coleção.  Nesta edição do álbum a Panini inovou mais uma vez e desenvolveu um aplicativo para smartphone e web que vai ajudar o colecionador a organizar e controlar sua coleção de figurinhas coladas e repetidas. Na campanha publicitária desenvolvida pela agência Eugenio, o conceito principal busca traduzir toda a emoção que os brasileiros sentem em uma partida de futebol para o momento de abrir um pacote de figurinhas. Todo o sentimento, vibração, emoção e euforia que o colecionador sente ao descobrir suas novas figurinhas podem ser comparados às sensações que o torcedor tem durante um jogo de seu time. Desenvolver um novo conceito gráfico para explorar este momento mágico foi um grande desafio. Foram utilizados todos os elementos importantes do futebol contidos no envelope de cromos e que saltam de repente quando este se abre, usando um moderno efeito de movimento que se aplica perfeitamente ao público alvo, jovem e fã de futebol. Também houve a preocupação em desenvolver um forte estímulo à ação, colocando o próprio álbum e suas figurinhas como protagonistas, despertando o desejo de iniciar imediatamente a coleção.  O plano de mídia compreende veiculação de filme publicitário na TV, em canais abertos e fechados (Globo, SBT, Band, SporTV, Esporte Interativo, Cartoon Network) e spots em rádio, além de material de PDV (cartaz, banner, faixa e stopper) e  publicidade em revistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam