Capa do Álbum desse ano |
A Panini lança o Álbum de Figurinhas Oficial do Campeonato Brasileiro 2013, com 72 páginas e mais de 500 figurinhas, que chega às bancas a partir da próxima terça-feira, 6 de agosto.
A coleção representa os 40 clubes que disputam a competição nas séries A e B, totalizando 504 cromos. As figurinhas trazem os principais jogadores escalados em cada time, retratando craques como Alexandre Pato, Seedorf, Bernard, Forlán e Zé Roberto. Também serão homenageados os maiores artilheiros brasileiros de todos os tempos – Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Reinaldo, Quarentinha – em figurinhas especiais douradas. Outros cromos diferenciados são os dos escudos e mascotes, feitos em papel especial onde o fundo se move.
Uma grande inovação este ano entre os cromos são as minifigurinhas: cada time da série A terá duas figurinhas que trazem rostos de sete jogadores cada, no estilo de uma cartela, totalizando 14 rostinhos por clube. Estas minifigurinhas podem ser utilizadas para compor uma escalação única ao gosto do colecionador, com seu esquema tático de interesse, em um campo vazio estampado nas páginas de cada clube da primeira divisão do futebol brasileiro.
Nas páginas do álbum o torcedor vai encontrar muitas informações, tais como os clubes campeões e os artilheiros dos últimos dez anos, além dos já tradicionais dados de cada time: fundação, presidente, desempenho detalhado na última temporada, classificação nos últimos três anos, principais títulos, assim como endereço da sede, do site, Facebook e Twitter. Entre as imagens estampadas nas páginas de cada clube estão escudo e bandeira, os uniformes 1 e 2, um jogador de destaque na equipe atual, além de uma foto coletiva do time.
Seguindo o alto padrão habitual das coleções Panini que utiliza a última tecnologia em cromos autoadesivos e impressão, esta edição do álbum traz um acabamento inédito na capa, com efeitos em verniz. Para prestigiar os colecionadores e amantes do futebol brasileiro, a empresa líder no segmento de álbuns de figurinhas no mundo lança novamente uma edição especial do álbum, em formato de luxo, com capa dura e acabamento especial. Trata-se de uma série limitada e exclusiva, para valorizar ainda mais a coleção.
Nesta edição do álbum a Panini inovou mais uma vez e desenvolveu um aplicativo para smartphone e web que vai ajudar o colecionador a organizar e controlar sua coleção de figurinhas coladas e repetidas. Na campanha publicitária desenvolvida pela agência Eugenio, o conceito principal busca traduzir toda a emoção que os brasileiros sentem em uma partida de futebol para o momento de abrir um pacote de figurinhas. Todo o sentimento, vibração, emoção e euforia que o colecionador sente ao descobrir suas novas figurinhas podem ser comparados às sensações que o torcedor tem durante um jogo de seu time. Desenvolver um novo conceito gráfico para explorar este momento mágico foi um grande desafio. Foram utilizados todos os elementos importantes do futebol contidos no envelope de cromos e que saltam de repente quando este se abre, usando um moderno efeito de movimento que se aplica perfeitamente ao público alvo, jovem e fã de futebol. Também houve a preocupação em desenvolver um forte estímulo à ação, colocando o próprio álbum e suas figurinhas como protagonistas, despertando o desejo de iniciar imediatamente a coleção.
O plano de mídia compreende veiculação de filme publicitário na TV, em canais abertos e fechados (Globo, SBT, Band, SporTV, Esporte Interativo, Cartoon Network) e spots em rádio, além de material de PDV (cartaz, banner, faixa e stopper) e publicidade em revistas.
Comentários
Postar um comentário