Lygia Fagundes Telles |
Considerada uma escritora sempre à frente de seu tempo e grande símbolo da literatura nacional, Lygia Fagundes Telles é a convidada do Grandes Brasileiros, da Rádio Estadão, deste sábado (17), que vai ao ar a partir das 17h30. No programa, Haisem Abaki conversa com a contista e romancista, que relembra como começou a escrever, a passagem pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco e também o curso de Educação Física.
Na entrevista, Lygia comenta o preconceito que sofreu por sempre adotar uma postura contemporânea e também fala com carinho sobre o filho Gofredo, já falecido: “Tenho saudades do meu filho, que era um cineasta maravilhoso. Agora, é minha neta quem cuida da obra dele”. Durante uma hora de bate-papo, a escritora também conta que ainda usa máquina de escrever para registrar seus textos, mas que adora escrever à mão. “Eu continuo trabalhado e me mantenho sempre ativa, a inatividade é a morte”, afirma.
O programa Grandes Brasileiros faz um retrato sonoro da biografia de personagens que marcam a história do Brasil, com informações sobre a vida e a obra destes cidadãos que construíram e continuam construindo a identidade do País. Em conversas conduzidas pelo apresentador Haisem Abaki, os entrevistados contam em detalhes o que há de mais importante em suas vidas e carreiras.
A atração vai ao ar no sábado, das 17h30 às 18h30, com reprise no domingo, das 8h às 9h. A transmissão poderá ser ouvida em FM (92,9) e AM (700) e também acompanhada pela internet, no site da emissora.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário