As três edições do Estadão no Ar, da Rádio Estadão, apresentam novidades. No dia 8 (segunda-feira), na Primeira Edição (de segunda-feira a sábado, às 6h), estreia Jamil Chade, correspondente internacional do Estadão, com notícias da Europa. No dia 10 (quarta-feira), a novidade vem na Terceira Edição (segunda à sexta-feira, às 17h), com o apresentador Cesar Sacheto, que dividirá a atração com Roxane Ré.
Correspondente do Estadão na Europa há 13 anos, Chade será colunista fixo, com participação às 7h50. Entre as suas experiências profissionais estão viagens ao lado de presidentes brasileiros no Exterior, acompanhamento da passagem de Papa Bento XVI ao Brasil, visita à África com o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, cobriu o caso dos refugiados no Iraque, Somália, Darfur e Libéria, e esteve presente em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
Sacheto iniciou sua carreira em rádios FM (Transamérica e 89 FM). Teve experiência em assessoria de imprensa até seguir trajetória em rádios jornalísticas. Passou pela CBN, Jovem Pan e Bandeirantes, onde foi repórter e editor de textos, até chegar a apresentador.
Desde o dia 1º (segunda-feira), o jornal já está com novidades no ar em duas de suas edições. O Estadão no Ar 1ª Edição passou a contar com a participação de Gustavo Loyola como comentarista de assuntos relativos à economia. Ele participará às terças e quintas-feiras, a partir das 8h50. Sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo, já exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes, nos períodos de novembro de 1992 a março de 1993, e de junho de 1995 a agosto de 1997.
Também no dia 1º, o Estadão No Ar 2ª Edição (segunda à sexta-feira, às 12h) passou a ser apresentado por Iuri Pitta. Ele ingressou como repórter de Cidades/Metrópole no jornal, em janeiro de 2000. Depois de uma passagem pela Editora Abril, retornou ao Estadão. Atualmente, é chefe de reportagem de Política do jornal.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário