As rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação formam a tradicional Cadeia Verde e Amarela para a transmissão da Copa das Confederações da FIFA, de 15 a 30 de junho. A Rádio Bandeirantes formou a rede pela primeira vez durante a Copa do Mundo realizada na Suécia, em 1958, e agora ganha reforço das rádios BandNews FM e Bradesco Esportes FM – e suas respectivas afiliadas em todo país. Na transmissão dos jogos do Brasil, SulAmérica Trânsito, Nativa FM e Band FM se unem à Cadeia.
A cobertura especial começa hoje (15), a partir das 16h, com a transmissão da estreia do Brasil na competição, contra a seleção do Japão. Cerca de 50 profissionais estarão diretamente envolvidos na cobertura especial, que conta com o mais completo time do rádio brasileiro.
Na narração se revezam José Silvério, Ulisses Costa, Hugo Botelho, Dirceu Marchioli, Alex Muller e José Maia. Os comentaristas escalados são Mauro Beting, Claudio Zaidan, Estevan Ciccone, André Coutinho e Sergio Xavier. Na apresentação, Milton Neves, Sergio Patrick, Ricardo Capriotti e Eduardo Barão comandam o pré-jogo, os intervalos e o pós-jogo. Leandro Quesada, repórter da Rádio Bandeirantes, acompanha de perto a seleção brasileira, e repórteres das afiliadas fazem a cobertura nas cidades-sede do evento: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Recife e Salvador.
Durante o período de realização do evento, as rádios ainda produzem conteúdos individuais de todo o clima que envolve os jogos, através de séries de reportagens, entrevistas, depoimentos de torcedores etc.
Segue abaixo o cronograma de transmissão dos jogos da Cadeia Verde e Amarela:
Sábado (15/06)
Em Brasília: Brasil x Japão (16h).
Domingo (16/06)
No Rio de Janeiro: México x Itália (16h)
Em Recife: Espanha x Uruguai (19h).
Segunda (17/06)
Em Belo Horizonte: Taiti x Nigéria (16h).
Quarta (19/06)
Em Fortaleza: Brasil x México (16h) - Em Recife: Itália x Japão (19h).
Quinta (20/06) No Rio de Janeiro: Espanha x Taiti (16h)
Em Salvador: Uruguai x Nigéria (19h).
Sábado (22/06)
Em Salvador: Brasil x Itália (16h).
Domingo (23/06)
Em Fortaleza: Espanha x Nigéria (16h).
Quarta (26/06)
Em Belo Horizonte / Semifinal 1 (16h).
Quinta (27/06)
Em Fortaleza / Semifinal 2 (16h).
Domingo (30/06)
Em Salvador / 3º lugar (13h)
No Rio de Janeiro / final (19h).
Comentários
Postar um comentário