A Rádio Fanática, veículo online que cobrirá a Copa das Confederações, estou no ar ontem 12. O projeto especial é uma iniciativa do Grupo RBS, em parceria com a Famecos, e envolverá estudantes de Jornalismo, que deverão registrar em suas matérias uma visão mais jovem e ligada à internet a respeito do torneio. Criada a partir da Liga dos Fanáticos - projeto multimídia do Grupo RBS, que terá cobertura em todas as plataformas, dos fatos relativos aos principais campeonatos esportivos de 2013 e 2014 -, a emissora funcionará na web até 30 de junho.
Para trabalhar na rádio, foram selecionados 12 estudantes da Famecos, que ficarão sob a coordenação de dois professores da instituição, Fábio Canatta e Geórgia Santos. O estúdio da Rádio Fanática já está montado dentro da Gaúcha para que, diariamente, 15 horas da programação da emissora na web tenham transmissões ao vivo. Para acessar, os ouvintes devem entrar no site da Rádio Gaúcha ou na página da Liga dos Fanáticos. Os internautas também poderão se comunicar com a emissora pelo e-mail radiofanatica@rdgaucha.com.br ou pelos perfis nas redes sociais.
O projeto multimídia Liga dos Fanáticos reunirá cobertura jornalística, eventos e ações comerciais para preparar os gaúchos e catarinenses dentro e fora de campo. A iniciativa mobilizará todas as plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos às competições até o início dos eventos, sempre sob a ótica do público. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos que ocorrerão ao longo deste e do próximo ano são temas que nortearão a cobertura.
Integram a equipe da rádio os estudantes Airan Albino, Anna Veiga, Bibiana Dihl, Bruno Andreoni, Diego Brião, Eduardo Bertuol, Emerson Alves, Gabriel Correa, Guilherme da Silva, Luiza Lorentz, Ohana Constante e Thyeny Santos.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário