Em relação ao alcance, a rádio FM se manteve estável entre 2013 e 2006 |
Há quem goste de escutar pela manhã, outros a caminho do trabalho e tem aqueles que o tomam como companhia para o dia todo. O tempo passa e o rádio permanece um meio bastante ouvido pela população brasileira. Dados do IBOPE Media apontam que a audiência absoluta do Rádio FM cresceu 14% nos últimos oito anos.
O tempo médio gasto pelo ouvinte no consumo do meio nas frequências AM e FM também aumentou. De 254 minutos dispendidos em 2006, os ouvintes passaram a gastar 264 minutos em 2013, número que representa um crescimento de 4%.
Quando considerado exclusivamente o consumo de rádio AM, o aumento no tempo médio de audição é de 20%, com 202 minutos dispendidos em 2006 e 244 minutos em 2013. Na comparação entre os períodos, o tempo gasto exclusivamente com audição de rádio FM cresceu 8%, com 234 e 253 minutos, respectivamente.
Em relação ao alcance, a rádio FM se manteve estável entre 2013 e 2006 (87,55% e 87,57% respectivamente).
Sobre a pesquisa:
Easymedia – Abrangência: nove mercados - Distrito Federal, Grande Belo Horizonte, Grande Curitiba, Grande Fortaleza, Grande Porto Alegre, Grande Recife, Grande Rio de Janeiro, Grande Salvador, Grande São Paulo. Sexo ambos - todos os dias - todos os locais. Períodos de campo: jan a mar/06 - jan a mar/13.
Fonte: IBOPE
Comentários
Postar um comentário