O Lance promoveu mudanças em suas redações com o objetivo de agilizar a produção e o fechamento de conteúdo das plataformas do grupo. A primeira foi a criação da editoria Conteúdos Externos, a cargo de Tiago Pereira, que deixou o núcleo Botafogo. Ele vai cuidar do programa Craques do Futuro, do Serviço de Atendimento ao Torcedor e da troca de informações entre a Rede Nacional Lance. Ao núcleo Botafogo chegou Vinícius Andrade, ex-Rádio Tupi e Metro.
Outra novidade é a formação da Academia Lance, um time de 60 especialistas de várias áreas relacionadas ao esporte (medicina, direito, marketing, gestão, entre outras). A coordenação é de Claudinei Queiroz, que deixou o Lancenet em São Paulo. Nas redações, os editores-executivos regionais Daniel Bortoletto e Mateus Benato passam a coordenar, da pauta à edição, todo o material de Lance, Lancenet, LanceTV e LanceMobile.
Já Flávio Garcia e Alessandro Abate, respectivamente editores de fechamento de Rio e São Paulo, vão trabalhar como executivos, discutir capas e executá-las. Por fim, Aurino Leite, que passou pelo jornal entre 2001 e 2003, vai chefiar a editoria do Vasco. O editor-chefe do Grupo Lance é Luiz Fernando Gomes.
Fonte: Jornalistas&Cia
Mudanças positivas para o jornal O Lance seriam aquelas que levassem o jornal a adotar uma linha editorial mais próxima do equilíbrio, que respeitasse os leitores, independente da preferência em termos de futebol. Se a editoria de esporte entende que bajular os clubes populares é uma forma de melhorar o desempenho das vendas, que o faça sem desrespeitar os demais torcedores. A bajulação beira o ridículo e deixa insatisfeitos os torcedores mais articulados dos "populares". Eu fiz as minhas contas. Durante anos comprava diariamente um exemplar. A bajulação atingiu um nível que deixei de comprar desde o início de 2012. Já economizei mais de R$ 500,00. Observo que muitas pessoas fazem a mesma coisa. Se 2000 pessoas agem como eu, o jornal, ao longo do período, deixou de faturar R$ 1 milhão. E a conta é esta: o preço que se paga por ser incompetente e bajulador é alto demais. O Lance vai seguir os passos do falecido cor-de-rosa...
ResponderExcluir