A partir da próxima segunda-feira, 20 de maio, o esporte estará de volta na programação da Rádio Nova Difusora de Osasco am 1540 Khz e também no site www.novadifusora.com.br. Das 11 ao meio-dia, o ouvinte ficará por dentro das principais novidades dos grandes clubes de São Paulo, do Grêmio Osasco e do esporte em geral com o programa “Nova Esportes”.
Na coordenação geral do projeto está o jornalista Francisco Rossi Junior, que já comandou o jornalismo esportivo na emissora. Rossi Junior salienta que os patrocinadores ajudaram na volta do Esporte à programação da Rádio. “Conseguimos fechar alguns patrocínios e com isso estamos de volta com o esporte na grade da emissora, com programa diário e transmissão esportiva aos domingos”, disse.
Com o programa e as transmissões no ar, Rossi Junior espera atrair mais parceiros para o projeto. “Convidei algumas pessoas que já colaboraram em outras fases do Nova Esporte, eles aceitaram porque conhecem o meu jeito de trabalhar e gostam da emissora. Aqui já revelamos vários talentos para o jornalismo esportivo de São Paulo e do Brasil e esperamos revelar muitos outros ainda”, explicou.
Entre os profissionais do jornalismo esportivo que foram revelados na Rádio Nova Difusora AM 1540 estão Gomão Ribeiro, narrador da Rádio Capital, Maurício Capela, comentarista da Rede TV, Douglas Araujo, repórter da Rádio Estadão, Luiz Teixeira, repórter da Rádio Tupi, Luis Marcelo Bigatto, repórter da rádio 105 FM, Luis Claudio de Paula, narrador do Band Sports, Felipe Gier, repórter e plantão da rádio Transamérica, entre muitos outros.
Além de Francisco Rossi Junior, a Equipe Esportiva 1540 conta com os narradores Léo Miranda e Nilson Duarte, os comentaristas Daniel Souza e Carlos Capitanio, os âncoras Luis Claudio de Paula e Marcos Costi, os apresentadores Luís Marcelo Bigatto e Anderson Marinho e os repórteres: Diego Alves, Diego Quintano, Fabio Oscar, Juliano Ricco e Yuri Gonçalves. Entre as principais atrações da nova programação esportiva da Nova Difusora estão às transmissões dos jogos do Grêmio Osasco. “A princípio iremos transmitir apenas os jogos do Grêmio Osasco em casa, mas espero em breve contar com mais investidores que viabilizem as transmissões nos jogos fora”, comentou Rossi Junior.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário