Desde ontem a Rádio SulAmérica Trânsito dá início à nova campanha “Lixódromo Paulista”, que vai mapear os principais pontos de descarte irregular e entulho. A repórter Thais Fascina entrará no ar toda segunda-feira de um desses locais, conversando com pessoas que lidam com o problema todos os dias – moradores, comerciantes, motoristas, pedestres etc.
A primeira parada é na Baixada do Glicério, região central de São Paulo, onde foi encontrado desde um posto de gasolina abandonado, que virou destino de sujeira, até a carcaça de um automóvel (fotos em anexo). O resultado disso é uma população que sofre com doenças e enchentes.
Além da cidade de São Paulo, a rádio também vai abordar pontos da região metropolitana. Uma autoridade do serviço de coleta e retirada do lixo/entulho da Prefeitura em questão será procurada e, ao final de cada semana, a emissora vai encaminhar o “mapa de lixo” aos responsáveis, seja da capital ou dos municípios vizinhos.
Os ouvintes terão uma participação fundamental na campanha, que pretende criar uma rede de colaboração para denunciar empresas que fazem o descarte irregular e também educar comunidades que não dão o destino correto ao lixo doméstico. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail radiosulamericatransito@band.com.br, o Portal de Voz (11 99554-5555), SMS para 72262, ou através das redes sociais da rádio – Facebook, Twitter (@RSTnoAr) e Instagram (@radiosulamericatransito).
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário