* Além de comentarista, repórter especial e coordenador, o jornalista Osvaldo Pascoal recebeu o convite da direção da Rádio Globo para assumir a faixa das 6 às 9 da manhã, uma vez que o "Show do Antônio Carlos" sairá da grade em São Paulo. A gerência de esportes vai decidir se ele poderá acumular mais essa função, ou se pode se despedir do departamento de esportes para assumir a a apresentação do programa matutino que deve se chamar "Globo Cidade" nos mesmos moldes do programa que o jornalista apresentou na emissora há alguns anos, só que das 17 às 18 horas. O "Globo Cidade" foi "engolido" pelo Globo Esportivo há cerca de um ano e meio.
Parece que a direção não aprovou os pilotos gravados anteriormente pelos jornalistas Carlos Fernando e Vanessa Di Sevo.
* A Rádio Esportes FM de Belo Horizonte pode voltar a ter programação local. A emissora atualmente só retransmite a programação de rede em São Paulo. Porém, o banco que patrocina as emissoras em São Paulo e Rio de Janeiro pode também patrocinar a emissora mineira que era pra ter seu estúdio desmontado no começo do mês e cancelou a operação por causa dessa possibilidade.
* O novo Ibope com a audiência esportiva do rádio de São Paulo segue mostrando a liderança da 105 FM em São Paulo com bola rolando, jornada esportiva e programas esportivos.
Mas por se tratar de uma emissora com sede em Jundiaí, suas concorrentes seguem ignorando o que o IBOPE vem mostrando há mais de um ano.
Nesse IBOPE a Transamérica melhorou os seus índices e a Capital segue na frente da Globo, fato que pode ocasionar algumas mudanças de estratégia da coordenação em São Paulo.
Há mais de dez anos a Globo não perdia a liderança no am para a concorrência por dois meses seguidos.
* Ao contrário do que afirmou o ótimo Silvio Luiz em sua página no twitter, a equipe esportiva da ESPN ainda não acertou o seu contrato de arrendamento de horário com a Rádio Capital. Em nota à coluna, a direção geral da emissora diz que os entendimentos estão andando muito lentamente.
*No Rio de Janeiro, a liderança absoluta segue com a equipe da Super Rádio Tupi, tanto no am como no fm.
* Confirmado: A estreia da rádio Estadão no esporte acontece nessa quarta-feira. Weber Lima vai ancorar o jogo do São Paulo contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, a produção é de Kátia Ângelo.
* Estreou hoje ao meio dia na Bradesco Esportes FM de São Paulo o programa “Feijão com Arroz”, que é apresentado no estúdio, por Bruno Camarão, e direto de algum restaurante paulistano, por Gustavo Ribeirão. Aliando informação e diversão, o objetivo da atração é colocar no ar um bate-papo descontraído sobre futebol e abrir o microfone para o ouvinte, que está em seu horário de almoço, criticar, elogiar ou fazer algum comentário sobre seu time de coração.
* Como é bom ver uma revista tão importante como a Veja SP, falar do rádio de nossa cidade. Veja aqui a matéria da edição dessa semana que destaca a volta de programas no rádios com platéia.
* Ainda não está totalmente definida a volta da rádio Web "Voz do Futebol", uma coisa é certa, o jornalista Ricardo Taves, atualmente blogueiro do Globo Esporte.com não vai participar do projeto.
Oi Cheni,
ResponderExcluirE cadê os narradores que a Estadão iria contratar. Botar o Weber Lima pra narrar é o fim da picada. Que inovação é essa. Off-tube todo mundo faz.
O Paschoal sempre foi um excelente repórter e como comentarista é regular. Agora tomar lugar de outros ele deveria pensar um pouco e não acumular tantas funções. Já dizia a Madre Superiora: Quem muito quer nada tem ou quem muito quer fazer, faz mal feito. A propóstio da Globo ela nunca foi primeiro no futebol. A Capital deve estar pagando melhor as pesquisas. Ah!Ah!Ah!
Carlos Leandro
Guarulhos
O infeliz projeto Globo Brasil deu água. E não era de se esperar o contrário. As particularidades regionais do país assim como a enorme dificuldade (quase imposiilidade) de encontrar profissionais capazes de usar uma linguagem nacional levaram o projeto ao seu ocaso. E digo mais, se a Rádio Globo continuar insistindo com Renato Maurício Prado, Gilmar Ferreira e Sérgio du Boccage vai cair para o terceiro lugar no Rio de Janeiro.
ResponderExcluirAo contrário do que a Globo quer (e alguns dos papagaios no seu entorno também) o Brasil está cada vez mais regional, os brasileiros valorizam cada vez mais a sua casa, a sua gente, a sua terra e as suas coisas. A Globo quer porque quer empurrar o flamengo e corinthians goela abaixo dos brasileiros, mas a resposta do Brasil inteiro é NÃO! Graças a Deus inventaram a internet...