Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 40

* Além de comentarista, repórter especial e coordenador, o jornalista Osvaldo Pascoal recebeu o convite da direção da Rádio Globo para assumir a faixa das 6 às 9 da manhã, uma vez que o "Show do Antônio Carlos" sairá da grade em São Paulo.  A gerência de esportes vai decidir se ele poderá acumular mais essa função, ou se pode se despedir do departamento de esportes para assumir a a apresentação do programa matutino que deve se chamar "Globo Cidade" nos mesmos moldes do programa que o jornalista apresentou na emissora há alguns anos, só que das 17 às 18 horas. O "Globo Cidade" foi "engolido" pelo Globo Esportivo há cerca de um ano e meio. 

Parece que a direção não aprovou os pilotos gravados anteriormente pelos jornalistas Carlos Fernando e Vanessa Di Sevo. 


* A Rádio Esportes FM de Belo Horizonte pode voltar a ter programação local. A emissora atualmente só retransmite a programação de rede em São Paulo. Porém, o banco que patrocina  as emissoras em São Paulo e Rio de Janeiro pode também patrocinar a emissora mineira que era pra ter seu estúdio desmontado no começo do mês e cancelou a operação por causa dessa possibilidade. 


* O novo Ibope com a audiência esportiva do rádio de São Paulo segue mostrando a liderança da 105 FM em São Paulo com bola rolando, jornada esportiva e programas esportivos. Mas por se tratar de uma emissora com sede em Jundiaí, suas concorrentes seguem ignorando o que o IBOPE vem mostrando há mais de um ano. Nesse IBOPE a Transamérica melhorou os seus índices e a Capital segue na frente da Globo, fato que pode ocasionar algumas mudanças de estratégia da coordenação em São Paulo. 
Há mais de dez anos a Globo não perdia a liderança no am para a concorrência por dois meses seguidos. 


* Ao contrário do que afirmou o ótimo Silvio Luiz em sua página no twitter, a equipe esportiva da ESPN ainda não acertou o seu contrato de arrendamento de horário com a Rádio Capital. Em nota à coluna, a direção geral da emissora diz que os entendimentos estão andando muito lentamente. 


*No Rio de Janeiro, a liderança absoluta segue com a equipe da Super Rádio Tupi, tanto no am como no fm. 


* Confirmado: A estreia da rádio Estadão no esporte acontece nessa quarta-feira. Weber Lima vai ancorar o jogo do São Paulo contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, a produção é de Kátia Ângelo.


* Estreou hoje ao meio dia na Bradesco Esportes FM de São Paulo o programa “Feijão com Arroz”, que é apresentado no estúdio, por Bruno Camarão, e direto de algum restaurante paulistano, por Gustavo Ribeirão. Aliando informação e diversão, o objetivo da atração é colocar no ar um bate-papo descontraído sobre futebol e abrir o microfone para o ouvinte, que está em seu horário de almoço, criticar, elogiar ou fazer algum comentário sobre seu time de coração. 


* Como é bom ver uma revista tão importante como a Veja SP, falar do rádio de nossa cidade. Veja aqui a matéria da edição dessa semana que destaca a volta de programas no rádios com platéia. 


* Ainda não está totalmente definida a volta da rádio Web "Voz do Futebol", uma coisa é certa, o jornalista Ricardo Taves, atualmente blogueiro do Globo Esporte.com  não vai participar do projeto.

Comentários

  1. Oi Cheni,
    E cadê os narradores que a Estadão iria contratar. Botar o Weber Lima pra narrar é o fim da picada. Que inovação é essa. Off-tube todo mundo faz.
    O Paschoal sempre foi um excelente repórter e como comentarista é regular. Agora tomar lugar de outros ele deveria pensar um pouco e não acumular tantas funções. Já dizia a Madre Superiora: Quem muito quer nada tem ou quem muito quer fazer, faz mal feito. A propóstio da Globo ela nunca foi primeiro no futebol. A Capital deve estar pagando melhor as pesquisas. Ah!Ah!Ah!

    Carlos Leandro
    Guarulhos

    ResponderExcluir
  2. O infeliz projeto Globo Brasil deu água. E não era de se esperar o contrário. As particularidades regionais do país assim como a enorme dificuldade (quase imposiilidade) de encontrar profissionais capazes de usar uma linguagem nacional levaram o projeto ao seu ocaso. E digo mais, se a Rádio Globo continuar insistindo com Renato Maurício Prado, Gilmar Ferreira e Sérgio du Boccage vai cair para o terceiro lugar no Rio de Janeiro.
    Ao contrário do que a Globo quer (e alguns dos papagaios no seu entorno também) o Brasil está cada vez mais regional, os brasileiros valorizam cada vez mais a sua casa, a sua gente, a sua terra e as suas coisas. A Globo quer porque quer empurrar o flamengo e corinthians goela abaixo dos brasileiros, mas a resposta do Brasil inteiro é NÃO! Graças a Deus inventaram a internet...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam