Pular para o conteúdo principal

Demissões do Estadão foram suspensas pelo TRT/SP - Assembléia do Sindicato acontece hoje a tarde no pátio da empresa

Sede do Grupo Estado na zona
norte de São Paulo
Na audiência de conciliação entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e o Grupo Estado, ocorrida na manhã desta quinta-feira (dia 11), os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) propuseram a abertura de negociações e a criação de um plano de desligamento voluntário (PDV). Na audiência, o jornal apresentou o número oficial de demitidos, que totalizam 31, que temporariamente não poderão ser dispensados. A empresa se manifestou dizendo que não pretende efetuar dispensas acima desta quantidade de trabalhadores. Informações iniciais davam conta de que mais de 50 perderiam seus empregos. O desembargador Davi Furtado Meirelles e a juíza Patrícia Therezinha de Toledo encaminharam proposta conciliatória que prevê, ao invés das 31 dispensas, plano de desligamento voluntário (PDV) onde o Estadão poderá vetar qualquer um dos candidatos voluntários e, caso não seja atingido este número (31), a empresa poderá complementar com sua livre escolha. Também apresentada proposta pelo TRT de uma indenização extra ao trabalhador correspondente a um salário por ano de casa ou 5 salários nominais a cada jornalista que optar pelo PDV; manutenção por seis meses de plano de saúde; estabilidade no emprego de 6 meses para os demais jornalistas da empresa e também permissão ao SJSP para realização de assembleias. Por fim, foi acordado entre o SJSP e o Estadão, que nova assembléia será realizada no estacionamento do jornal nesta sexta-feira (dia 12), a partir das 14h30, para discutir as estratégias  e votar as propostas que foram formuladas na audiência do TRT. A nova audiência no TRT está marcada para segunda-feira (dia 15), às 13 horas. Na audiência, o SJSP foi representado por André Freire, secretário Geral, Paulo Zocchi, secretário Jurídico e Assistencial e por Raphael Maia, advogado coordenador do Departamento Jurídico da entidade. Para reforçar a audiência de conciliação também estavam presentes, a convite do SJSP, o presidente do Sindicato dos Gráficos de São Paulo, Gidalvo Gonçalves Silva e o diretor do Sindicato dos Empregados da Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de São Paulo, Domingos Fontan.

Assembléia de mobilização

TRT suspendeu demissões
do Grupo Estado
Nesta sexta-feira, às 14h30, no pátio da empresa Nesta quinta-feira, em reunião no Tribunal Regional do Trabalho para debater a demissão coletiva de jornalistas realizada pelo Grupo Estado na última sexta-feira (5/4), acertou-se a realização de uma assembleia com os jornalistas dentro da empresa, nesta sexta-feira, 12/4, às 14h30, com a participação do conjunto dos jornalistas da empresa, incluindo os demitidos na última semana. Com base na posição aprovada nesta assembleia, o Sindicato dos Jornalistas voltará a negociar com a empresa na próxima segunda-feira, 15 de abril, às 13h, no TRT. Segundo a empresa, houve 38 demissões de jornalistas na empresa, sendo 31 em São Paulo, e não haverá mais nenhuma no quadro da atual reestruturação. O Sindicato insistiu na anulação das demissões e em uma negociação a partir desse ponto. O mediador levantou a possibilidade de abertura de um PDV (programa de demissão voluntária), a partir de uma proposta de salários de indenização e manutenção do plano de saúde.  
Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam