A Rádio Eldorado, pelo quinto ano consecutivo, e a Rádio Estadão são os canais oficiais da “Hora do Planeta” em São Paulo. Realizada pelo WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, a iniciativa promove, com a população de todo o planeta, ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, como forma de protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas. Este ano, as ações acontecem no dia 23 de março (sábado), das 20h30 às 21h30.
Durante a semana que antecede o evento, as emissoras veicularão boletins com a participação dos colunistas Manoel Beato, Rita Lobo e Paula Lima, dando dicas sobre o que fazer no escuro durante o período da ação, além de depoimentos de personalidades. As rádios, realizarão concurso cultural com ouvintes, sorteando dez camisetas cada.
“A parceria com o Grupo Estado é fundamental para ampliarmos o alcance da Hora do Planeta e levarmos a nossa mensagem de conscientização para um público cada vez mais amplo”, afirma Regina Cavini, superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil.
No ar, em transmissão conjunta, será feita contagem regressiva pouco antes do início da ação. Da mesma forma que nas edições anteriores, Eldorado e Estadão participam do evento não apenas como rádio oficial, mas aderem à campanha apagando todas as luzes externas da sede do Estadão – onde estão os estúdios das emissoras. “Nossas emissoras estão comprometidas com a conservação do meio ambiente. Fazer parte de ações como a Hora do Planeta é parte do nosso envolvimento com os ouvintes”, explica Acacio Luiz Costa, o diretor executivo das emissoras.
O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo quinto ano consecutivo. A cada ano, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, e a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário