Em sua nova fase, após o fim da parceria de conteúdo esportivo com a ESPN Brasil, a direção da Rádio Estadão praticamente definiu quais são os jornalistas dos jornalistas que farão parte do departamento esportivo da emissora.
Conforme antecipamos, a emissora não terá programas esportivos e suas jornadas serão reduzidas e 100% (off-tube).
Todo conteúdo, será distribuído durante a programação da emissora.
A equipe será composta por:
Fernando Faro (São Paulo), Vitor Marques(Corinthians), Daniel Batista (Palmeiras), Sanches Filho (Santos) e Daniel Akstein(outros clubes), que já são jornalistas do impresso no Grupo Estado.
Saulo Novaes será responsável pelo futebol internacional, Almir Leite, trará informações da Copa das Confederações e Copa do Mundos.
Como também antecipamos, o editor do Esportes do Estadão Luiz Antônio Prósperi será um dos colunistas/comentaristas. Os outros jornalistas experientes que estão no projeto são: Robson Morelli que vai falar do futebol nacional e Luiz Augusto Monaco, também vai falar de futebol internacional.
A equipe terá ainda uma equipe de setoristas que vão cobrir outros esportes:
Marcius Azevedo cobre a NBA, o competente Wilson Baldini vai ficar com o UFC e boxe e Lucas Francoio o tênis.
Apuramos que semana que vem o nome de dois narradores, sendo um prometido como de "impacto" serão anunciados pelo Diretor-Executivo da Rádio Estadão, Acassio Luiz Costa e assim, a equipe estará fechada e suas transmissões devem começar
no final desse mês conforme prometeu o executivo do Grupo Estado em entrevista ao Blog e ao Portal Comunique-se.
-Existe alguma pista para esse possível nome de "impacto" para narrador ?
ResponderExcluir-O Reinado Costa quando trabalhou na Eldorado/ESPN era funcionário de qual das empresas ? Seria a melhor indicação hoje para aEstadão.
Valdomiro Rizzi