Pular para o conteúdo principal

Fim da parceria com Estadão leva rádio ESPN para a web

A partir da semana que vem, a ESPN não terá mais espaço no dial brasileiro, devido ao fim da parceria com o Grupo Estado. Sem acerto com nenhuma outra emissora até o momento, a equipe que até 31 de dezembro será responsável pelo conteúdo esportivo da rádio Estadão-ESPN vai começar 2013 com transmissão exclusiva na internet. Ex-coordenador da Estadão-ESPN e atual editor do site da ESPN, o jornalista Conrado Giulietti usou o seu blog para informar como funcionará a web rádio da marca. Ele anunciou o nome da emissora online, que será ESPN Radio. Para justificar a falta de acentuação de “rádio”, ressaltou que é para seguir a mesma linha do veículo nos Estados Unidos e em outros países da América Latina. O jornalista anunciou que a ESPN Radio terá o direito de transmissão exclusivo da Liga dos Campeões da Europa, além de retransmitir programas da ESPN Brasil e torneios de diversas modalidades. “O podcenter da ESPN Radio vai atender o público de sucesso da NFL, NBA e ‘Futebol no Mundo’, marcas consagradas da equipe dos canais ESPN. Fenômeno mundial, o MMA também terá um boletim semanal”, publicou Giulietti na segunda-feira, 24. Mesmo com o fim da Estadão-ESPN, Giulietti ressaltou a qualidade da emissora no decorrer dos quase dois anos do veículo, citou premiações conquistadas durante esse tempo e desejou sorte para a nova emissora que a partir de 1° de janeiro vai operar em 780 AM e 92,9 FM, em São Paulo. “Página virada, reitero o desejo de sucesso para a agora Rádio Estadão. De gente competente, e que sempre lutou pelo crescimento da parceria”.
Fonte: Redação Comunique-se

Do BLOG
A possibilidade da emissora ingressar no dial em 2013 é grande, isso só não acontece de imediato por causa da dificuldade em negociar um espaço e pelo absurdo valor pedido pelos proprietários de alguns prefixos.
Conforme publicamos, existia até a possibilidade de ter dois prefixos, mas as conversas não avançaram por causa dos valores envolvidos.
Posteriormente, publicamos que a emissora ia ficar mesmo na WEB, informação essa já confirmada. Infelizmente o mercado brasileiro ainda não está preparado para projetos desse porte  na web, a ideia é boa, mas é a curto prazo, lembro também que ouvinte brasileiro é bem diferente do americano, assim como o mercado publicitário e comercial.
A primeira barreira a ser enfrentada e permitir que profissionais de web entrem em campo, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol, não permite a entrada em campo de profissionais de web/rádio no gramado, isso sem contar o posicionamento no estádio que não é dos melhores, fato esse que a excelente equipe terá que superar, pelo menos até o acerto com uma emissora que pode acontecer no primeiro trimestre do novo ano.
Boa sorte aos colegas e que voltem em breve em 2013 ao dial.

Comentários

  1. História estranha o fim dessa parceira estadão/espn. Não vou ouvir a rádio estadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam