A partir da semana que vem, a ESPN não terá mais espaço no dial brasileiro, devido ao fim da parceria com o Grupo Estado. Sem acerto com nenhuma outra emissora até o momento, a equipe que até 31 de dezembro será responsável pelo conteúdo esportivo da rádio Estadão-ESPN vai começar 2013 com transmissão exclusiva na internet.
Ex-coordenador da Estadão-ESPN e atual editor do site da ESPN, o jornalista Conrado Giulietti usou o seu blog para informar como funcionará a web rádio da marca. Ele anunciou o nome da emissora online, que será ESPN Radio. Para justificar a falta de acentuação de “rádio”, ressaltou que é para seguir a mesma linha do veículo nos Estados Unidos e em outros países da América Latina.
O jornalista anunciou que a ESPN Radio terá o direito de transmissão exclusivo da Liga dos Campeões da Europa, além de retransmitir programas da ESPN Brasil e torneios de diversas modalidades. “O podcenter da ESPN Radio vai atender o público de sucesso da NFL, NBA e ‘Futebol no Mundo’, marcas consagradas da equipe dos canais ESPN. Fenômeno mundial, o MMA também terá um boletim semanal”, publicou Giulietti na segunda-feira, 24.
Mesmo com o fim da Estadão-ESPN, Giulietti ressaltou a qualidade da emissora no decorrer dos quase dois anos do veículo, citou premiações conquistadas durante esse tempo e desejou sorte para a nova emissora que a partir de 1° de janeiro vai operar em 780 AM e 92,9 FM, em São Paulo. “Página virada, reitero o desejo de sucesso para a agora Rádio Estadão. De gente competente, e que sempre lutou pelo crescimento da parceria”.
Fonte: Redação Comunique-se
Do BLOG
A possibilidade da emissora ingressar no dial em 2013 é grande, isso só não acontece de imediato por causa da dificuldade em negociar um espaço e pelo absurdo valor pedido pelos proprietários de alguns prefixos.
Conforme publicamos, existia até a possibilidade de ter dois prefixos, mas as conversas não avançaram por causa dos valores envolvidos.
Posteriormente, publicamos que a emissora ia ficar mesmo na WEB, informação essa já confirmada. Infelizmente o mercado brasileiro ainda não está preparado para projetos desse porte na web, a ideia é boa, mas é a curto prazo, lembro também que ouvinte brasileiro é bem diferente do americano, assim como o mercado publicitário e comercial.
A primeira barreira a ser enfrentada e permitir que profissionais de web entrem em campo, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol, não permite a entrada em campo de profissionais de web/rádio no gramado, isso sem contar o posicionamento no estádio que não é dos melhores, fato esse que a excelente equipe terá que superar, pelo menos até o acerto com uma emissora que pode acontecer no primeiro trimestre do novo ano.
Boa sorte aos colegas e que voltem em breve em 2013 ao dial.
História estranha o fim dessa parceira estadão/espn. Não vou ouvir a rádio estadão.
ResponderExcluir