Seminário vai acontecer na sede da OAB-MT |
O “II Seminário Mato-grossense de Rádio – 90 anos transmitindo informação e cultura”, a ser realizado no dia 09 de novembro, terá uma programação especial voltada para o jornalismo esportivo no rádio.
A mesa redonda “O Jornalismo Esportivo no Rádio”, um tema pertinente para a atualidade já que Cuiabá será sede da copa do mundo, será formada por nomes consagrados do radiojornalismo esportivo de Mato Grosso e do Brasil, como jornalista e radialista, Antero Paes de Barros (CBN Cuiabá), que será o mediador dos debates.
Também participarão dos debates sobre o jornalismo esportivo, o repórter Anderson Cheni, da Rádio Capital e RIT TV Blog Comunique-se e Cheni no Campo; o jornalista José Calil, que já trabalhou nas rádios Globo e CBN, outros prefixos da Baixada Santista e Rede TV, hoje Calil é âncora e comentarista da Rádio Transamérica de São Paulo; e o jornalista Lombardi Júnior (filho do falecido locutor Lombardi - do Programa Sílvio Santos), Lombardi Jr, é jornalista e tem passagens pela rádio ABC, atualmente trabalha na Rádio Capital e no canal de TV NET SP. Ainda de Mato Grosso, a mesa redonda contará com a presença do repórter Oliveira Junior do site “Craques do Rádio” e da TV Record.
“O objetivo da mesa redonda é resgatar a importância do jornalismo esportivo no rádio em Mato Grosso”, destaca o jornalista Jurandir Antonio Francisco, da comissão organizadora do Seminário.
O “II Seminário Mato-grossense de Rádio – 90 anos transmitindo informação e cultura”, integra as festividades alusivas ao dia do radialista, comemorado anualmente em 07 de novembro (o aniversário de 90 anos do rádio foi celebrado no dia 25 de setembro). A primeira transmissão de rádio no Brasil aconteceu em 07/09/1922, em comemoração ao centenário da independência do país.
O evento, promovido pelo Escritório do Rádio em conjunto com vários parceiros, será realizado no Auditório da OAB/MT, no dia 09 de novembro, no horário das 08:00 às 23:00h.
O seminário tem como finalidade fortalecer o rádio como veiculo de divulgação de informações, cultura e entretenimento; valorizar o rádio como um dos mais importantes veículos de comunicação de Mato Grosso; fomentar medidas de fortalecimento do rádio como meio de comunicação de massa.
“O rádio tem um papel social fundamental, agindo como um instrumento de transformação social. É também o veículo de comunicação mais popular que existe, o que está mais próximo da população. No interior, por exemplo, é o rádio quem manda em termos de comunicação”, ressalta Jurandir Antonio Francisco.
Os debates da mesa redonda “O jornalismo esportivo no Rádio” acontecem as 16:00 h do dia 09.
O encerramento do evento será marcado pelo show do humorista Beto Hora, do programa "Na Geral" da Rádio Bandeirantes.
Comentários
Postar um comentário