Os projetos vencedores do 12º Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes em parceria com a Fundação Itaú Social, serão conhecidos nesta terça-feira, dia 27, durante evento no Itaú Cultural, em São Paulo. O jornalista Marcelo Tas apresentará a cerimônia, que será transmitida ao vivo a partir das 19h pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.
A solenidade contará com as presenças de João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e de Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social. A atração musical será a dupla sertaneja Marcos & Belutti e o evento também contará com a presença dos apresentadores Neto, Milton Neves e Beto Hora, da Rádio Bandeirantes, e Tadeu Correia e Emerson França, da Band FM.
Desde a última quinta-feira, dia 22, alunos e professores das dez escolas finalistas estão reunidos no Clube de Campo do Banco Itaú, localizado na zona sul da capital paulista, participando de oficinas de voluntariado e responsabilidade social, além de terem visitado pontos turísticos da cidade. Nesta segunda-feira, dia 26, vão assistir ao vivo do programa “CQC”, da Band, e conhecer os apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho.
Durante agosto e setembro, os estudantes receberam em suas cidades uma equipe da Rádio Bandeirantes, que transmitiu conceitos de radiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar uma reportagem de rádio. Neste mês, as reportagens foram veiculadas durante a programação da Rádio Bandeirantes e também podem ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br.
O Prêmio Escola Voluntária tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação, em 2001, Ano Internacional do Voluntariado, o Prêmio recebeu inscrições de mais de 4 mil escolas.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário