Álvaro José e Ricardo Prado |
Ricardo Prado, um dos maiores nadadores brasileiros de todos os tempos, acredita que o incentivo aos atletas da natação melhorou muito no país nos últimos anos, porém os resultados custam a chegar. “A gente continua distribuindo 96 medalhas em Jogos Olímpicos e o Brasil ganha uma ou duas. Passa-se a percepção de que nós estamos muito bem, de que temos grandes atletas, e na minha opinião não é verdade”, disse em entrevista ao jornalista Álvaro José no programa “A conquista do ouro”, da Bradesco Esportes FM.
Ricardo, que atualmente é Diretor Esportivo do Parque Aquático Maria Lenk, onde ocorreram as provas de natação dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, afirma que os Jogos Olímpicos de 2016 serão a oportunidade de o país mostrar o seu valor na modalidade. “A natação do mundo progrediu muito, a nossa ainda não, mas acho que em 2016 é a nossa chance de provar que o Brasil é um país com potencial olímpico”, disse.
“A conquista do ouro” vai ao ar aos domingos, das 11h às 12h, e nes
ta semana foi transmitido excepcionalmente do quiosque da Band na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a participação do jornalista Bruno Voloch. A ex-jogadora de vôlei Virna, que conquistou duas medalhas de bronze em Olimpíadas – Atlanta e Sydney – e Kyra Gracie, lutadora brasileira pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, também foram entrevistadas.
Foto: Divulgação/Bradesco Esportes FM
Comentários
Postar um comentário