Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 23

*  Além da Rádio Record, Rede Aleluia e  Rádio São Paulo,  a (IURD) Igreja Universal do Reino de Deus, será a nova proprietária  da 89.1 FM a partir de novembro. Apesar dos rumores de que a tão falada rede de notícias irá sair do papel, a emissora deve ter programação religiosa.

* Mais um funcionário da CBN pode optar em trocar a "Rádio que toca notícia" pela concorrência, e assim seguir o caminho de outros colegas que conseguiram mais valorização em outro prefixo.

* Acontece no dia 9 de novembro em Cuiabá, o ll Congresso de rádio do Mato Grosso. O congresso será realizado durante todo o dia e no módulo esportivo contará com as participações de José Calil, comentárista da rádio Transamérica de São Paulo, Lombardi Júnior e Anderson Cheni, respectivamente comentarista e repórter da Rádio Capital. A organização ainda aguarda respostas de José Carlos Araújo da Bradesco esportes Fluminense e Cledir Oliveira da Estadão/ESPN. O humorista Beto Hora do programa "Na Geral" da rádio Bandeirantes vai fechar o evento.

* Ainda no SGR (Sistema Globo de rádio) a nova direção geral da matriz carioca deve continuar a todo vapor a reestruturação da programação que em 2013 será ainda mais regionalizada. Mas engana-se quem pensa que a recuperação de audiência, principalmente no Rio de Janeiro será a curto prazo.

* Também em novembro, a Nossa Rádio de São Paulo - 106,9 deve estrear um programa esportivo no período da tarde.

* Satisfeita com os índices de audiência que consolida a emissora como vice-líder no rádio am de São Paulo, a Rádio Capital estuda a possibilidade de ampliar a sua equipe esportiva em 2013.


* A harmonia entre a direção  do Jornal Estado de São Paulo e da equipe esportiva da ESPN já foi melhor. 

Comentários

  1. A Igreja Universal também é dona da FM 99,3 - Rede Aleluia.
    Muitas emissoras na mão de um mesmo grupo, assim não dá!

    ResponderExcluir
  2. Brother...já pesquisou quantas rádios são do grupo bandeirantes...pq quando é da universal o questionamento é diferente?

    ResponderExcluir
  3. Sim, concordo que a Bandeirantes tem diversas emissoras de Rádio em São Paulo. Porém, nenhuma emissora está dedicada totalmente a programação religiosa, tirando o emprego de muitos profissionais. Sem contar que há momentos que as emissoras da IURD entram em rede e transmitem a mesma programação.
    Em uma democracia todos devem ter o seu espaço, mas sem concentração ou monopólio!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigos,
    Li o que vcs escreveram acima e tomo a liberdade de acrescentar: O Grupo Bandeirantes usa os mesmos profissionais em quase todas as suas rádios não dando espaço para outros profissionais. É só ouvir as rádios e também a televisão Bandeirantes que vocês constarão minhas afirmações. O Weber Lima tem razão. Assino em baixo.

    Walter José de Oliveira
    Franco da Rocha

    ResponderExcluir
  5. Caro Weber, só que o Grupo Bandeirantes e a Universal tem uma grande diferença. Pegando apenas o segmento esportivo no qual você trabalha e inclusive é um grande destaque, vide sua atuação na Radio 105 FM onde você ajudou a emissora a consolidar essa grande audiência,o grupo Bandeirantes tem só em São Paulo, três equipes esportivas (Bandeirantes, Bandnews e Bradesco) enquanto a Universal não tem nenhuma e inclusive acabou com uma equipe tradicionalíssima que era da Record. Abraços!

    Mario Donizetti Tomazella - Novo Horizonte

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a rádio Bandeirantes e a universal papa todas as rádios de São Paulo os dirigentes da rádio não tem competência para conquistar uma frequência em fm no estado de São Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam