O programa de rádio "Liberdade é Oportunidade", produzido e gravado pelas equipes da Agência Radioweb em Brasília e do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos (Inesc) ficou em Terceiro lugar da categoria Jovens para Jovens do Concurso da 9ª Bienal Internacional de Rádio, realizada entre os dias 1º e 6 de outubro, no México.
Neste ano o concurso teve mais de 800 inscrições e lançou a categoria de Jovens para Jovens. O projeto receberá um certificado de participação e também um prêmio em dinheiro de 30 mil pesos.
O primeiro lugar da categoria ficou para A democratização dos Meios de Comunicação no México, de María de Carmen Santiago, do México; e o segundo lugar foi para As realizações do México para os 200 anos, de Emanuel Tapia Bedoll, de Morelia, Michoacán.
Os adolescentes, que cumprem medidas socioeducativas em Brasília, elaboraram o programa no qual expressam seus respectivos pontos de vista sobre ressocialização, representação da mídia dos atos infracionais e avaliação do sistema e modelo de internação. A participação do grupo foi possível por meio da parceria com a Agência Radioweb que cedeu os estúdios, mobilizou a equipe e trabalhou na produção e finalização do programa sem nenhum custo. Ouça a integra do programa "Liberdade é Oportunidade".
Comentários
Postar um comentário