Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 16

* Dono da maior audiência do rádio brasileiro, o programa "Momento de Fé" comandado pelo Padre Marcelo Rossi, líder de audiência da emissora há 10 anos, deve mesmo acabar em setembro. Ninguém na emissora ou da equipe do Padre confirma, mas o pedido vem do próprio Padre Marcelo que tem problemas particulares como a agenda por exemplo.

 * O comunicador Antônio Carlos, também da Rádio Globo tem o seu contrato vencendo mês que vem e ainda não houve um acerto para renovação do "Show do Antônio Carlos".

* Vale lembrar que a partir da quarta-feira que vem, dia 1/8, Bruno Thys, assume definitivamente como Diretor Geral do Sistema Globo de Rádio no lugar de Rubens Campos que vai morar e estudar nos Estados Unidos, sua missão é a de dar sequencia ao plano de restruturação da emissora que visa melhorar os índices de audiência, principalmente no Rio de Janeiro. 

* A Rede Record, emissora que detém com exclusividade os diretor das Olimpíadas de Londres pediu U$ 800 mil dólares para as emissoras de rádio de São Paulo transmitirem o evento e U$ 200 mil dólares para as demais emissoras fora da capital. 
Resultado: Somente as rádios Gaúcha de Porto Alegre e Itatiaia de Belo Horizonte estão transmitindo diretamente de Londres/IBC as Olimpíadas para o rádio do Brasil.

* Muito bom o trabalho das emissoras que estão cobrindo jornalisticamente as Olimpíadas em Londres, em especial a equipe dos canais ESPN, que além da equipe de rádio, também está utilizando os profissionais do site e da tv.

* O título de maior equipe de rádio que cobre as   Olimpíadas de Londres vai para o time  da rádio Gaúcha. A emissora do Grupo RBS tem cinco profissionais de microfone em Londres: Sérgio Boaz, André Silva, José Alberto Andrade, Luciano Périco e Cléber Grabauska. 

* Essa semana o produtor Vladimir Bianchini  a repórter Kamila Malynowskyj deixam  a Rádio Globo de São Paulo. Para a vaga de Kamila, a direção novamente vai optar por uma mulher. 

* A Rádio Bradesco Esportes precisa urgentemente de um narrador. Para o mercado paulista a emissora  conta só com Hugo Botelho para o setor. Entre Bradesco Esportes e Portal Terra, Hugo está trabalhando mais de 12 horas por dia. 
Ainda na Bradesco Esportes, o bom e polivalente Fernando Camargo além de âncora é agora também comentarista da emissora.

ERRATA: Sérgio Patrick não deixou a Bradesco Esportes, saiu apenas da coordenação. O jornalista segue na emissora como correspondente das Olimpíadas. 

* A TV Corinthians deve mesmo passar para as mãos da TV Bandeirantes. Uma nova reunião essa semana deve selar a parceria entre as partes. Porém, todo o equipamento que foi comprado pelo investidor do projeto ainda não foi pago, e o banco que fez o empréstimo ameaça pegar os modernos equipamentos que foram orçados em mais de 3 milhões de reais de volta.


* Deva Pascovicci está feliz da vida com sua fase profissional. O principal locutor da Rede CBN já foi procurado e sondado por outras emissoras de rádio e tv, agradeceu o interesse, mas fez questão de afirmar que  está muito bem na CBN onde tem contrato até o final de 2013.

* Com as ausência do comentarista André Coutinho que está cobrindo para a emissora a Olimpíada de Londres, a BandNews FM teve a ótima ideia de convidar o jornalista José Calil, para comentar Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras. Calil, já trabalhou como comentarista na Rede TV e Transamérica FM e é uma ótima opção para a emissora. 

* A direção da Rádio Transcontinental de Mogi das Cruzes, infelizmente não abraçou a ideia de transmitir jogos de futebol.
O receio é grande de mudar a programação que é líder de audiência há anos, uma pena, pois o projeto  tinha tudo para dar certo.

* Com a impossibilidade de usar a marca "TUPI" as emissoras de São Paulo am e fm que pertencem ao empresário Paulo Abreu, deve optar pelo nome de "Super Rádio". A marca TUPI, pertence aos Diários Associados que via justiça proibiu o uso da marca por parte das emissoras que operam em São Paulo. 

* Se tudo der certo a direção da Rádio Iguatemi am deve reativar o seu departamento esportivo em agosto. 


Só lembrando aos colegas, principalmente do Portal da Imprensa que as notas são exclusivas. 
Até a próxima....

Comentários

  1. Por que a Bradesco FM não utiliza os narradores e comentaristas do grupo band que são sub-utilizados?

    Andrade- SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam