A MBP FM 90,3, uma das principais marcas de rádio do Brasil, passa a fazer parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A tradicional emissora carioca, que acaba de completar 12 anos, se junta a outras 10 plataformas de conteúdo radiofônico que formam a maior rede de rádios do país: Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band FM, Nativa FM, Rádio SulAmérica Trânsito, Stereo Vale FM, Band Vale FM, Ipanema FM, Educadora FM e Bradesco Esportes FM. São mais de 132 milhões de ouvintes em potencial em 310 emissoras espalhadas por todo o Brasil.
Com uma programação diversificada e conteúdo de qualidade, a MPB FM é considerada a casa da música brasileira. O programa “Palco MPB”, por exemplo, recebe semanalmente um grande nome da música em uma apresentação exclusiva e ao vivo para os ouvintes da emissora. Em 2011, foram realizados mais de 40 shows que contaram com a presença de quase 20 mil pessoas. Já passaram pela atração artistas como Maria Gadú, Alceu Valença, Nando Reis, Simone, Diogo Nogueira, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhotto, Paralamas do Sucesso, Frejat, Zélia Duncan, Maria Rita, Gilberto Gil, Seu Jorge e muitos outros. Além disso, a rádio abre espaço para os novos talentos com o programa “Faro MPB” e conquista uma legião de fãs com o Samba Social Clube, que já virou grife com camisetas, produtos exclusivos e CDs e DVDs gravados ao vivo, já em sua quinta edição.
Com a chegada da MPB FM ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a empresária Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.
Com a chegada da MPB FM ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a empresária Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.
Pop Bola faz sucesso na rádio MPB FM |
Atualmente o Pop Bola é transmitido na MPB FM – 90,3. de segunda a sexta-feira às 20 horas. O programa e maiores informações sobre esse time de primeira do rádio brasileiro pode ser encontrado no site oficial do Pop Bola.
Ainda está um exemplo de quantidade e não qualidade. A Bandeirantes tinha um slogan que confirmava seu trabalho "cada dia melhor que antes". Hoje esse slogan não pode mais ser aplicado. Trocaram a qualidade dos tempos do seo João Saad pelas mediocridades de hoje. Que o diga a tal de Bradesco FM. Lamentável.
ResponderExcluirWalter Queiros de Andrade
Todo mundo reclamando do monopólio da Rede Globo de Televisão que esse monopólio veio pro rádio há muito tempo,pois pra se ter ideia o Grupo Bandeirantes tem ao todo 310 estações de rádio no Brasil inteiro isso somando emissoras locais(Band Vale FM,Stereo Vale FM,Sulamérica Trânsito,Ipanema FM,Educadora FM e agora a MPB FM) e redes de rádio(Rádio Bandeirantes,BandNews FM,Band FM,Nativa FM e recentemente a Bradesco Esportes FM).No Rio passa a ter 4 canais de rádio da Band(BandNews Fluminense FM,Bradesco Esportes que nem estreou,Band AM e agora a MPB FM).
ResponderExcluirO monopólio é prejudicial em todos os sentidos. Onde está o governo que não fiscaliza essa concentração de emissoras não mão de poucos grupos.
ResponderExcluir