A Talent conquistou o primeiro GP do Brasil em Radio na história do Festival de Cannes, com case para a edição nacional da revista Go Outside. O trabalho não era um spot tradicional, o que foi decisivo para a escolha, por conta da criatividade do uso do meio. A publicação é dirigida a pessoas que gostam de esportes outdoor, e um dos principais problemas para esse público (e para qualquer pessoa que goste de atividades ao ar livre) são os mosquitos.
Para espantar os insetos, o anunciante patrocinou a transmissão de um sinal de baixíssima frequência, inaudível ao ouvido humano, mas percebido pelos mosquitos como o som do vôo de um de seus predadores naturais. Ao ouvir o sinal, o mosquito se afastava da fonte de emissão. Em 15 dias de transmissão, três milhões de aparelhos sintonizaram o sinal, transmitido pela rádio Band FM.
Este mesmo case da Talent para Go Outside, com produção de Punch Audio e Gigante Estúdio, conquistou também um Leão de Ouro em outra subcategoria.
Veja o vídeo:
Fonte: Revista do Rádio
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário