Durante a Reunião de Diretoria do Comitê Organizador Local (COL) nesta quinta-feira em Brasília, a FIFA e a TV Globo, emissora oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014, apresentaram as diretrizes para a exibição pública dos eventos que serão realizados no Brasil durante as duas competições.
Não haverá necessidade de licença para a projeção de partidas em ambientes sem fins comerciais, desde que as exibições sejam para menos de 5 mil pessoas (“Eventos Não Comerciais de Exibição Pública”) e os organizadores cumpram com os termos e condições estipulados nos Regulamentos da FIFA para Eventos de Exibição Pública. Este documento está disponível aqui
Os eventos de exibição pública serão complementares às FIFA Fan Fests, organizadas pela FIFA em parceria com as doze sedes.
Todos aqueles interessados em promover eventos de exibição pública no Brasil durante as competições devem consultar a plataforma da TV Globo para conhecer o Regulamento da FIFA e enviar seus pedidos para Eventos Comerciais de Exibição Pública (“Eventos Comerciais de Exibição Pública”) e Eventos Não Comerciais de Exibição Pública para um número de espectadores superior a 5 mil pessoas (“Eventos Especiais Não Comerciais de Exibição Pública”) clique aqui.
Esta plataforma irá hospedar duas seções diferentes, uma para pedidos relacionados à Copa das Confederações da FIFA 2013 e outra para pedidos relacionados à Copa do Mundo da FIFA 2014. Assim como em 2006 e 2010, todas as receitas geradas por taxas de licenciamento no Brasil serão doadas pela FIFA e pela TV Globo para um programa de caridade a ser anunciado.
Comentários
Postar um comentário