Sociedade Interamericana de Imprensa e grupo Lance! Promovem evento Internacional de Jornalismo Esportivo
Representantes do La Patria (COL), Olé (ARG) e News Media Coalition (BEL) confirmados como palestrantes
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e o Grupo LANCE!, em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), promoverão nos dias 28 e 29 de junho, no Rio de Janeiro, o 1º Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas.
O encontro debaterá temas como o desafio dos megaeventos esportivos para a mídia, as formas de transformar as mídias digitais em aliadas das consideradas tradicionais para a conquista de mais leitores, a potencialização dos conteúdos esportivos além das mídias e o jornalismo investigativo no esporte. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.lancenet.com.br/seminariosip.
Entre os palestrantes já confirmados estão os jornalistas Santi Nolla, diretor do Mundo Deportivo (Espanha), Osvaldo Hernandez, editor esportivo do jornal La Patria (Colômbia), Leo Farinella, diretor do Olé (Argentina), Andrew Moger, diretor do News Media Coalition (Bélgica) e também do presidente da Cases i Associats (empresa espanhola que recentemente trabalhou na reformulação gráfica do jornal Extra e do Diário LANCE!), Toni Cases.
Do Brasil, participarão a secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins; o presidente e editor do Grupo LANCE!, Walter de Mattos Junior; o presidente do Grupo Estado; Silvio Genesini; o diretor executivo do Grupo LANCE! e diretor do Comitê de Mercado Leitor da ANJ, Afonso Cunha; o chefe da sucursal de O Estado de São Paulo no Rio; Marcelo Beraba, o colunista da Folha de São Paulo, UOL e ESPN Brasil, Juca Kfouri; e o gerente executivo de Mídias Digitais do Grupo LANCE!, Paulo Henrique Ferreira.
Para o presidente e editor do Grupo LANCE!
O Grupo LANCE! tem tradição na organização de seminários e debates de âmbito internacional sobre o tema Esportes. Entre os eventos já realizados está o Fórum Internacional de Patrocínio Esportivo, em parceria com o Senac Rio, com o foco o “O Esporte como plataforma de Comunicação – Lições Para O PAN”., que reuniu nomes como Michael Stirling, presidente da agência inglesa de marketing esportivo Global Sponsors; Mark Roesler, CEO da CMG Worldwide; Barry Lowe, Presidente da HOK Sport Architeture, empresa responsável pela construção dos estádios esportivos mais modernos do mundo; Laura Masi, vice-diretora de negócios e diretora de marketing do A.C. Milan; e Bill Carter, fundador e presidente da Fuse empresa líder no mercado do marketing esportivo radicais e considerado dos jovens executivos mais influentes do milionário mundo do marketing esportivo.
Comentários
Postar um comentário