Pular para o conteúdo principal

Bradesco Esportes FM estréia em São Paulo na próxima semana

Matéria exclusiva Tudo Rádio 

  A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora fruto de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo Bel e Banco Bradesco, vai estrear oficialmente no próximo dia 17 de maio, conforme apurado pelo Tudo Rádio. A emissora tem movimentado os bastidores do mundo do rádio e da publicidade nos últimos meses e já teve várias datas de inauguração ventiladas pelo mercado. A nova rádio que terá uma programação totalmente voltada ao conteúdo esportivo iniciará suas operações a partir de São Paulo, promovendo também as estréias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre após o inicio das transmissões na capital paulista. A nova emissora vai ocupar os 94.1 FM de São Paulo, estação que nos últimos anos chegou a retransmitir a programação da Tupi FM 104.1, a extinta Apollo e mais recentemente a Oi FM (de junho de 2008 a dezembro de 2011). 
Até o final do mês de março a emissora operou como Rede Verão, sendo um projeto temporário que ainda seguia a linha artística da extinta Oi FM (rádio encerrada após o fim do vinculo entre o Grupo Bel e a empresa de telefonia Oi). Em abril a 94.1 FM iniciou suas transmissões como Esportes FM em fase de expectativa, passando a responsabilidade do conteúdo da estação para o Grupo Bandeirantes. Essa mesma trajetória da 94.1 FM de São Paulo como Oi FM, Rede Verão e a fase de expectativa como Esportes FM também ocorre nas emissoras 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM do Recife e 90.3 FM de Porto Alegre. Essas estações serão integradas à futura Bradesco Esportes FM, rádio esportiva que terá seu inicio em São Paulo a partir do dia 17. 
 O mercado do Rio de Janeiro também vai participar da rede e contratações importantes já foram anunciadas pela nova rede para compor a equipe carioca do projeto. Por enquanto não existe definição de data de estréia no Rio e nas demais praças, porém essas inaugurações deverão ocorrer logo após o início dos trabalhos em São Paulo. Recentemente os ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre acompanharam pela futura Bradesco Esportes FM as transmissões da etapa brasileira da Indy Car (a São Paulo Indy 300) ocorrida no dia 29 de abril. A transmissão ocorreu em formato de repetição, material ao vivo originado pelas rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede) e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (também da capital paulista). Inicialmente o Grupo Bandeirantes trabalhou para que a inauguração da rádio ocorresse durante a São Paulo Indy 300, porém a impossibilidade de iniciar os trabalhos nessa data não impediu que os canais da nova rede em acompanhar a corrida. No final de março a voz do narrador esportivo Luciano do Valle (integrante da equipe da TV Bandeirantes) tem “aparecido” em materiais de expectativa da nova rede. Segundo os sites “Bastidores do Rádio” e “Cheni no Campo” o profissional está confirmado como “voz-padrão” da futura Bradesco Esportes FM.
José Roberto Guimarães na Bradesco Esportes FM
O nome “Bradesco” também apareceu recentemente nas FMs que compõe a futura rede, já divulgando o patrocinador máster do projeto (a instituição financeira Bradesco). Em abril, quando a rede iniciou suas transmissões experimentais, as chamadas de expectativa estavam na voz de Walker Blaz.
José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestor José Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal são alguns dos nomes que formam a equipe da Bradesco Esportes FM. Na programação, espaço aberto para qualidade de vida, esportes universitários, marketing esportivo e, claro, transmissões ao vivo dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo. Trata-se de uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com naming rights do Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 acontece dia 17 de maio durante evento no Leopolldo Faria Lima, em São Paulo.
atualizado 16 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam