Pular para o conteúdo principal

“A Rádio Globo é minha vida”, diz Gilson Ricardo ao completar 35 anos na emissora

gilson_borsato
Gilson Ricardfo completou 35 anos de Rádio Globo
Apresentador do ‘Panorama Esportivo’, programa transmitido pela Rádio Globo Brasil, Gilson Ricardo completou na noite dessa segunda-feira, 16, 35 anos como funcionário do veículo de comunicação. Um dia após ser homenageado pela equipe, com direito a edição especial da atração que comanda das 22h às 24h, ele elogia o carinho que recebeu de todas e garante que deve muito à emissora.
Gilsão, como o apresentador é conhecido pelos ouvintes e colegas de trabalho, considera a Rádio Globo como uma família. Ele explica que, pela profissão, em muitas ocasiões o serviço ocupou o espaço destinado à companhia dos parentes. “Aqui dentro passei a maior parte da minha vida. Finais de semana, Natal, Ano Novo e Páscoa. Passei diversas vezes o réveillon na rádio no comando do ‘Panorama’ para depois ir ver minha família”.
Ao considerar a emissora parte de sua família, o comunicador vai além. “A Rádio Globo é minha vida”, define. Com 63 anos de idade, Gilson conta que nem quando sofreu um infarto, em 2004, pensou em deixar o trabalho de radialista. Porém, mesmo com o amor demonstrado pela carreira que construiu, ele não tem a pretensão de superar Luiz Mendes (1924 - 2011), que passou mais de 50 anos na empresa. “Acho que não chegarei a tanto”, comenta.
Sobre a homenagem que recebeu da rádio, com reportagens, matéria publicadas no site do veículo, participação ao vivo de ouvintes e amigos e a presença de Ronaldinho Gaúcho no estúdio, Gilson ressalta que a equipe produziu uma surpresa e que tem orgulho em reafirmar que não segurou as lágrimas com o carinho que recebeu. 
Durante o ‘Panorama Esportivo’, o apresentador fez questão de mencionar um amigo de Três Rios (RJ) que acompanhou toda a sua trajetória profissional.
Os 35 anos de carreira no rádio, entretanto, poderiam não existir, confirma o apresentador. Gilson afirma que nunca pensou em ser comunicador e que em 1977, indicado por um colega da farmácia que trabalha em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, fez o teste da Rádio Difusora apenas para não fazer desfeita com o “camarada”. Sem se arrepender de ter ido até a emissora da cidade, vê tudo como sinal divino. “Agradeço muito a Deus. Nem passava pela minha imaginação trabalhar com rádio”.
O trabalho do Gilsão, porém, não se limita à apresentação do ‘Panorama Esportivo’, programa que vai ao ar de segunda a sexta. Ele também ocupa a função de repórter durante as jornadas esportivas da Rádio Globo e participa do ‘Jogo Aberto Rio’, atração comandada por José Carlos Araújo e exibida pela Band. 
O cronista conta que esse acúmulo de trabalho é pouco quando comparado com o que fazia nos tempos da Difusora de Petrópolis. “Lá eu fazia tudo. Velório, acidente, assaltos, esporte. E até isso passou a ser algo normal com o decorrer do tempo”. 
 
 

Comentários

  1. Grande Gilsão... redundante? pode até ser, mas pra essa fera do rádio esportivo brasileiro ainda é pouco dizer "Grande Gilsão". Fique ainda muito tempo com a gente Gilson Ricardo...Deus te abençoe!!! grade abraço - Odair José (Narrador da Rádio Brasil Sul de Londrina-PR)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam