O rádio esportivo do Rio de Janeiro passa por sua maior reformulação dos últimos tempos.
O "garotinho" José Carlos Araújo, antecipava ao BLOG na última quata-feira que após 42 anos (somando suas duas passagens pela emissora) estava de saída da Rádio Globo.
Um dia depois publicamos que o campeão de audiência Luiz Penido, depois de 24 anos de Super Tupi, estava retornando para a Rádio Globo.
Muitos internautas mandaram emails e publicaram mensagens parabenizando ou contestando os narradores e as respectivas diretorias das emissoras envolvidas.
Diante disso, lançamos a enquete que se encerra justamente no dia 13 de maio, data da despedida do "garotinho" na Globo e provavelmente do "garotão da galera" na Tupi.
E aí, quem é o melhor narrador do Rio de Janeiro em sua opinião?
Participem da enquete.
Não dá pra comparar, José Carlos Araújo tornou-se um dos mitos da narração esportiva no pais com o passar dos nos, já o Penido, apesar de estar há muitos anos no rádio, e ser muito bom, está fazendo história, enquanto o garotinho já fez essa história e nela está vivendo, se é que me faço entender. Por uma questão de gosto, acompanhei o Luiz Penido para a Tupi em 1988 e passei a ouvi-lo até os dias de hoje. Mas por uma questão de justiça com a história, mesmo sendo fã do Penido, tenho por essa obrigação histórica, eu diria, de votar no José Carlos Araújo.
ResponderExcluirPara os nascidos de 1975 para cá, voz do futebol são as narrações de José Carlos Araújo. Acredito que ele não pode passar por votação - é mito do rádio. O Penido quem eu acompanho e ouço é muito bom e carismático. Meu voto é no Penido, mas o Garotinho não participa dessa votação.
ResponderExcluirO melhor é...Edson Mauro. Dono de uma narração jovem, ágil, fluida e dinâmica. Foi quem melhor se adaptou aos tempos de multimídia. Garotinho e Penido são excelentes, mas acho que Edson Mauro deveria tornar-se o narrador principal da Rádio Globo.
ResponderExcluir