Pular para o conteúdo principal

Cartãozinho Verde da TV Cultura estreia na próxima segunda-feira

Versão mirim do Cartão Verde será diária
 Os interesses de João Alves Braga, de 8 anos, Pedro Crema, também de 8, Matheus Ribeiro, 9, e Eric Lanfredi, 11, são quase os mesmos: videogame, álbum de figurinhas, a admiração pelo Barcelona, além do sonho de ser jogador de futebol. O que os difere é o time do coração. João é corintiano; Pedro, são-paulino; Mathes, santista; e Eric, palmeirense.
É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração da TV Cultura, o Cartãozinho Verde, uma versão do Cartão Verde apresentada por crianças. Estreia na próxima segunda-feira (23/4). A exibição será diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.
Para fazer o meio de campo da garotada, foi convocada a atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli. É dela a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.
A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade e até mesmo a inocência que os meninos trarão ao tema.
O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta.

Pequenos comentaristas
 João (corintiano), Matheus (santista),  Cristina Mutarelli,
Eric (palmeirense),  Pedro (são-paulino)
João Alves Braga tem oito anos e é corintiano. Seus ídolos são Messi e Ronaldo. Coleciona religiosamente álbum de figurinhas de campeonatos. Gosta de videogame e curte AC/DC.

O santista Matheus Ribeiro é o do meio, com nove anos. É tão fã do Neymar que copiou o corte de cabelo. Para comer, batata-frita. Para estudar, História. Para ouvir, Deep Purple. E pra dar cartão vermelho, o jogador Jorge Henrique, do Corinthians.

Eric Lanfredi, palmeirense, é o mais velho da turma, tem 11 anos. Seu ídolo é o goleiro Marcos. A matéria predileta é Português. O hobby, claro, é bater uma bola com os amigos. Para ele, o lance inesquecível no futebol foi o gol do Valdívia em 2008 pelo campeonato paulista. NX Zero é a banda que mais gosta.  

Pedro Crema também tem oito anos e torce para o São Paulo. Gosta tanto de rock quanto o amigo João. Na escola, a matéria predileta é matemática. Em casa, o hobby é o X-Box.
Fonte: TV Cultura
Foto: Jair Magri/TV Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam