“Esse gol vale cem árvores”. Essa vinheta entrará sempre depois que um gol for narrado nos jogos transmitidos ao vivo pela Rádio Estadão ESPN. Parceira da rádio com o Banco Cruzeiro do Sul, a ação Jogando pelo meio ambiente garantirá o plantio de cem árvores a cada gol narrado pela 92,9 FM e 700 AM. A ação valerá para todos os jogos de campeonatos transmitidos ao vivo pela Estadão ESPN durante o ano: Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Champions League e amistosos da seleção brasileira.
A torcida pelos gols teve início ontem com o jogos Real Madrid 4 X 2 CSKA, pela Champions League; São Paulo 4 X 0 Independente e até jogo da Libertadores da América que infelizmente pisou na bola com a campanha já que Cruz Azul e Corinthians empataram por zero a zero.
“Esperamos plantar uma verdadeira floresta, pois serão mais de 130 tipos de árvores em uma área na região Amazônica que definiremos em conjunto com o Banco Cruzeiro do Sul. Agora é torcer para que os artilheiros contribuam com a ação fazendo o que eles mais sabem fazer: gols”, afirma Acácio Luiz Costa, diretor geral da Rádio Estadão ESPN.
Já estão no ar vinhetas chamando para a parceria e explicando a iniciativa. Para ter uma ideia do potencial da iniciativa, no ano passado foram narrados 400 jogos em média. Em razão do clima na região Amazônica, o plantio das árvores começará em novembro e a ação será auditada pelo Instituto Refloresta. Será criado um site para a iniciativa, onde o internauta acompanhará os resultados e conhecer a área de plantio. No site da rádio (www.estadaoespn.com.br) será possível acompanhar toda a programação de jogos e o progresso da iniciativa.
Depois dessa gostaria de dar uma idéia pro pessoal , ao invez de se chamar Radio Estadão,Espn, poderiamos chama-la de rádio FLORESTA, poxa vida com tanta coisa pra fazer, logo depois do gol vai entrar uma vinheta falando isso, macacos me mordam...
ResponderExcluirDetalhe, cuidado para não plantarem muitas arvores porque elas poderão atrapalhar ainda mais esse som horrivel que a Estadão tem.Não seria melhor plantar alfafa, serviria de alimento pra quem inventou essa brincadeira.
ExcluirA plástica das transmissões esportivas deles já é a pior e agora essa.
ResponderExcluirPoderiam usar isso ao término da transmissão repetindo os gols.
O Antonio agora a radio vai precisar depois do plantio dessa arvores de um locutor Tarzan , para gritar, gooooooo ooooooooo oooooooo oooooollll pulando de galho em galho, tenha dó.E o duro é que os caras aind aanham pra fazer isso.
ExcluirNão seria melhor plantar banana ?
ExcluirLógico que eu sou fielmente contra o desmatamento, mas depois dessa da Estadão/Espn sou obrigado a chutar o balde. Temos é que derrubar uma arvore na cabeça de cada daquele que inventou essa babaquice, essa emissora nasceu morta, no começo ate que era legal, mas depois só foi se desfolhando e agora querem plantar arvores depois do gol, porque não plantam batatas ? Por favor publiquem de quem foi essa idéia genial, biológicamente esportiva, fantástica, a radio corre o risco de ser premiada pela APCD (A SE EU E PEGO COM DEMAGOGIA), tenha Sta Paciencia, meu DEus onde estão os diretores do Grupo estado, tão respeitado, onde estão os remanescentes da familia Mesquita que não viram essa aberração , por favor depois dessa não chamem-na mais de radio. Pelo menos pra uma coisa ira servir essas arvores quando crescerem, esses diretores que tiveram essa brilhante, esta verdejante ideia poderão fazer suas necessidades aos pés das suas criações. Se a moda pega depois de cada gol vamos ter emissora ai, plantando abacaxi, feijão que ta faltando na praça, pé de cana (opa esse ja tem sem gols mesmo), pra finalizar, vou dar minha gargalhada de lenhador da Floresta negra, An an an an an.
ResponderExcluir