Eldorado Brasil 3000, pelo quarto ano consecutivo, é a rádio oficial da “Hora do Planeta” em São Paulo. Promovida pelo WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, a iniciativa promove, com a população de todo o planeta, ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, como forma de protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas. Este ano, as ações acontecem no dia 31 de março (sábado), das 20h30 às 21h30.
Durante a semana que antecede o evento, a emissora veiculará boletins com a participação de colaboradores como Pedro Andrade, Marina Person, Renata Falzoni e Patricia Palumbo, dando dicas sobre o que fazer no escuro durante o período da ação. Além disso, a equipe de reportagem da emissora fará um giro pela cidade durante o ato, noticiando os prédios que apagarem suas luzes.
No ar, será feita contagem regressiva pouco antes do início da ação. Da mesma forma que nas edições anteriores, a Rádio Eldorado Brasil 3000 participa do evento não apenas como a rádio oficial, mas adere à campanha apagando todas as luzes externas da sede do Estadão – onde estão os estúdios da emissora. Além disso, durante esse tempo, o Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) – site da emissora - também estará “apagado”.
O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo quarto ano consecutivo. Em 2011, a Hora do Planeta bateu todos os recordes, reunindo mais de um bilhão de pessoas em 4,2 mil cidades, em 134 países. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos quase 1,4 mil ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa é novamente superar a marca.
Comentários
Postar um comentário