Mais uma homenagem do BLOG nesse dia tão especial, destacamos aqui o BLOG " Donas da Bola".
O Blog é editado por 23 mulheres modernas, bonitas e altamente engajadas no mundo do esporte. E sérias. Podendo tratar de igual pra igual com qualquer homem sobre as mais diversas modalidades esportivas. Os produtos desenvolvidos pela marca “Donas da bola” sugerem a mulher uma competitividade saudável, uma parceria com o homem, a mulher comum, a mãe, filha, esposa, namorada, com produtos próprios, exclusivos, e informação para acompanha-lo ao seu universo esportivo, sem perder a elegância e a feminilidade. É uma verdadeira invasão ao universo masculino, mas sem exclui-lo. Vale a pena conhecer e ver esse interessante trabalho de um ponto de vista diferente.
As meninas convidam a todos para que visitem o site www.donasdabola.com.br , e também passem no twitter: @donas_da_bola
As meninas convidam a todos para que visitem o site www.donasdabola.com.br , e também passem no twitter: @donas_da_bola
Conversamos com uma das meninas do grupo, Jerusa Schmit, uma bonita gaúcha que assume a paixão pelo futebol, mas principalmente pelo Grêmio, ela falou um pouco mais desse interessante trabalho
A gaúcha Jerusa de 29 anos é uma das "Donas da Bola" |
Como surgiu a ideia de fazer um BLOG só com mulheres falando de futebol?
A mãe do Blog é a Priscila Ulbrich. Ela teve essa idéia por que ama esportes e tem o jornalismo na veia, mas já tinha passado por muita discriminação. Ela sozinha não conseguiria, mas e formando uma equipe de mulheres qualificadas e diferenciadas? E o mercado estava carente de ideias novas. Muitas mulheres querem imitar o que já existem, brigam com o mercado. Nós não, queremos inovar nesse universo. Aliás, nosso site é nosso pontapé inicial, vem muita coisa boa por aí
Desde quando você participa?
Desde o início, há um ano.
Como vocês se organizam em relação ao material publicado?
Cada uma é responsável pelo que posta. Como é vitrine para nossos nomes também, cada uma procura fazer seu melhor. Nossa única linha editorial é: respeito e verdade. Somos livres para falar sobre qualquer assunto. Procuramos tomar as decisões em conjunto. A periodicidade é de uma vez por semana, no mínimo. Mas no mundo esportivo sempre tem assunto para escrevermos mais.
E é mais lido por homens ou mulheres?
Por homens em sua maioria, mas as mulheres também dão uma olhadinha.
O futebol é machista e Já foram discriminadas quando o assunto é opinar sobre futebol, encontraram resistência?
Sim, o futebol é machista, mas aos poucos vamos vencendo as barreiras. Existem aqueles que pensam que "facilitariamos as coisas", que acham que não sabemos mesmo. uma vez, ao sair do CFZ, uma equipe da Globo esperava o Zico para uma entrevista. O repórter olhou pra nós e perguntou o teor da nossa conversa com Zico, se perguntamos a marca de roupa ou o tipo de perfume que ele usava. Quando estava abrindo a boca para responder, não precisei. Zico repondeu por nós e deixou o tal repórter super sem-graça.
Qual presente vocês gostariam de receber nesse Dia Internacional da Mulher?
Vitória nos nossos projetos e que as pessoas não sejam julgadas pelo gênero ou opção sexual, mas pelo seu caráter e competência.
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Comentários
Postar um comentário