Pular para o conteúdo principal

Rádio Estadão ESPN cresce e amplia cobertura

Às vésperas de completar um ano, a Rádio Estadão ESPN mostra que renovou o dial nacional e já apresenta bons resultados de audiência. Em janeiro, comparado com o mês de dezembro, segundo o Ibope, a emissora teve crescimento de 34% na AM e 49% na FM. Esses números estão bem acima do meio, que teve, no período, queda de 4% no AM e alta de 3,2% no FM.
Os bons resultados vêm conjuntamente com o aumento da rede Estadão ESPN. Desde o início de fevereiro já está no ar a Rádio Estadão ESPN Campinas, na frequência 90,7 FM. Com ela, a Rede Estadão ESPN já conta com 19 emissoras afiliadas, atingindo um total de 389 municípios em seis estados.
Lançada em março de 2011, a emissora já conquistou importantes premiações: o Prêmio APCA, o Troféu Ford Aceesp e o Prêmio Veículos de Comunicação, da Revista Propaganda, como Lançamento do Ano. No período, a rádio conquistou outros importantes resultados, como exclusividade na cobertura de eventos para o meio, tais como a transmissão da Fórmula 1, os jogos da NBA, da Liga dos Campeões da UEFA e o Super Bowl.
Para Filomena Salemme, editora-chefe da Rádio Estadão ESPN, o grande diferencial da emissora é ter apresentado um projeto que não só alterou a forma de fazer rádio, mas como se entende o jornalismo no futuro para o meio. “A emissora surgiu como uma nova alternativa de jornalismo e esportes, no meio rádio e na internet. Com integração total entre todos os veículos do Grupo Estado e da ESPN, contamos com mais de 700 jornalistas de todas as redações, em um esquema participativo e inédito no dial brasileiro. Esses profissionais entram no ar com informações de diversos assuntos, criando uma rádio moderna e interativa e totalmente multiplataforma”, avalia.
João Palomino, diretor de Jornalismo dos canais ESPN, acredita que o crescimento de audiência é importante. “Tivemos um primeiro ano para mostrar ao mercado e aos fãs do esporte nosso jeito de fazer rádio. Temos de celebrar esse aumento e termos consciência que o desafio para 2012 estará na consolidação de nosso trabalho.”
“O crescimento expressivo de audiência nos permite dizer que estamos no caminho certo e preparados para a cobertura de grandes fatos esportivos e de interesse geral e, assim, oferecer o melhor do jornalismo para nossos ouvintes. Outro ponto importante é a resposta que já temos recebido do mercado anunciante, que entendeu nossa proposta, firmou e confirmou parcerias relevantes na programação. O novo conceito também possibilitou abordagens e formatos exclusivos e diferenciados, o que nos permitiu alcançar os bons resultados”, afirma Acácio Luiz Costa, diretor-geral da Estadão ESPN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam