Carlos Loureiro Júnior *1935 +2012 |
Faleceu na tarde deste domingo (5/2), em São Paulo-SP, aos 76 anos, o comentarista esportivo Loureiro Junior. Nos últimos meses, Loureiro Junior vinha lutando contra um câncer no intestino e morreu no Hospital do Servidor, seu corpo será cremado no período da manhã desta segunda-feira, na capital paulista.
Carlos de Loureiro Junior foi o comentarista da Rádio Globo de São Paulo (AM 1100) entre os anos 1970/1980, na equipe de Osmar Santos. Trabalhou também nas Rádios Jovem Pan (AM 620), Bandeirantes (AM 840), Gazeta (AM 890), Record (AM 1000) e Capital (AM 1040). Teve também uma rápida passagem no rádio paranaense onde trabalho na equipe comandada por Capitão Hidalgo. Considerado um excelente profissional, Loureiro cobriu oito Copas do Mundo "in loco" e seu último trabalho no rádio de São Paulo foi na Rádio Capital em 2006.
Colaboração: Mário Tomazella
QUE EM PAZ DESCANSE.....
ResponderExcluirLamernto muito o passamento desete execlente comunicador do rádio brasileiro. É uma perda pertinente para o rádio do Brasil.
ResponderExcluirEstava fora do rádio desde 2006, enquanto isso, os ex-boleiros continuam ocupando os espaços dos bons profissionais. Alguns, mal conhecem o idioma.
ResponderExcluirCarlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com
O LOUREIRO,trabalhou tb na equipe de Barbosa Filho,rede brasileira dos esportes,na Rádio Tupi/Difusora,eu tive o previlégiode participar dessa Equipe...nessa época o Loureiro além de companheiro de equipe era acima de tudo um PAIZÂO para todos nos que estavamos começando,sempre aconselhando a todos...LOUREIRO JUNIOR jamais sera esquecido...tenho a certeza disso..
ResponderExcluirDOMINGOS MACHADO
d.m.machadao@hotmail.com