Pular para o conteúdo principal

E agora José?

Emissoras de rádio vivem o dilema: Enviar equipe completa para  cobrir jogo do Santos na Bolívia ou ignorar a partida por causa das grandes  operadoras de tv a cabo 

As principais emissoras de rádio do segmento esportivo  de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão preocupadas com a indefinição por parte das  principais operadoras  de TV a cabo do Brasil (Net e Sky) que ainda não retransmitem o sinal do canal Fox Sports, que detém a exclusividade os jogos da Taça Libertadores da América para o canal fechado.
Na Pré- Libertadores os jogos de Inter e Flamengo passaram em canais "alternativos " do Grupo Fox: FX e Speed, o mesmo aconteceu na terça-feira passada com o jogo do Fluminense.
Somente os  jogos das quartas-feiras que são transmitidos pela  TV Globo podem dar um alívio na cobertura de alguns jogos. Mas e a partir da quarta-feira que vem?
A estreia do Corinthians na Venezuela  contra o Deportivo Táchira vai passar na TV Globo para o Estado de São Paulo e parte da rede,  no mesmo horário,  Rio de Janeiro e parte da rede ira acompanhar Lanús e Flamengo. E como as emissoras de rádio vão cobrir a estreia do atual campeão na competição?  O Santos estreia na quarta-feira que vem às 19:45 na Bolívia contra o The Strongest, o  tradicional TUBO (transmissão pela televisão) que ganhou força a partir da chegada das emissoras que cobrem esportes e as principais competições na década de 90 afastou  equipes inteiras dos estádios, pois os diretores das emissoras perceberam o tamanho da economia.
Como essa indefinição  deve se arrastar, principalmente por parte das maiores operadoras do pais, muitas rádios não devem cobrir esse jogo, pois não há tempo hábil de contratar os serviços de uma das "raras" operadoras que incluem o Fox Sports em sua grade. 
Como ficam os milhões de ouvintes de rádio, telespectadores e leitores  com esse impasse?
Será que dá pra comemorar mesmo que seja em uma única partida o  fim do "TUBO" no rádio.

Comentários

  1. No caso daqui de Porto Alegre eu nem me preocupo, Cheni. Se não houver garantia da televisão, as rádios mandarão gente para os jogos do Inter fora daqui, igualzinho fizeram com os do Grêmio na "Libertadores do Rádio" em 2002 (naquele ano, em todos os jogos do Tricolor fora do país, Gaúcha e Guaíba mandaram narrador e repórter, e Bandeirantes e Pampa mandaram narrador; podes confirmar isso perguntando uma hora dessas para o Alexandre Praetzel, que lembro que foi pra Argentina com o Daniel Oliveira transmitir pela Bandeirantes um River Plate x Grêmio já nas fases agudas).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam