Valmir Jorge afirmou que a qualidade atual do rádio esportivo é fraca |
Fora do ar desde que deixou a rádio Paiquerê de Londrina, O experiente repórter Valmir Jorge que já trabalhou nas rádios Bandeirantes, Band FM, Transamérica, Capital e Paiquerê assinou contrato com a Rádio Transcontinental FM 104,7 Mhz de Mogi das Cruzes na semana passada e desde de o dia 5 de janeiro é possível acompanhá-lo na emissora .
Valmir é o "Homem do Esporte" da Trans, seus boletins vão ao longo da programação, além disso, ele participa ao vivo do quadro " No Esporte por Esporte" de segunda à sexta das 18 às 20 horas coma turma do Café com Bobagem.
Valmir conversou com o BLOG , falou da sua felicidade em voltar ao rádio (veículo que tanto ama) e desabafou contra alguns diretores que segundo Valmir não estão preocupados com experiência e qualidade na hora de contratar um profissional.
Quanto tempo você ficou fora do ar?
Fiquei fora do ar por mais de um ano, nesse período fiz alguns trabalhos de freelancer e fui atrás de vários diretores de emissoras em busca de trabalho, mas descobri que não adianta você ter um bom currículo.
Por qual motivo você faz essa afirmação?
Tenho 4 Copas do Mundo, 2 Olimpíadas e falo 3 idiomas, mas descobri que a maioria dos diretores de equipes esportivas do rádio de São Paulo não optam pela experiência. Eles querem apostar em jovens talentos (estagiários) e assim, pagam um salário de 300 ou 400 reais por mês. Ai tudo fica mais fácil e cômodo.
E quem apostou em sua experiência na Transcontinental?
Cidinho, Zé Américo, Oscar Pardini e todos do Café com Bobagem.
Eles queriam alguém para passar informações do esporte durante o programa, ai surgiu o meu nome que foi aprovado por todos. Conversamos rapidamente e depois assinamos o contrato. Sou muito grato a todos eles.
Aproveito para convidar todos os leitores do BLOG a ouvir a emissora, boletins e ao café com Bobagem.
A Transcontinental atinge a capital, toda Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e até algumas cidades do Sul de Minas Gerais. É possível também ouvir a emissora na internet no www.transcontinentalfm.com.br
Segundo a medição do IBOPE a Transcontinental tem mais de 188 mil ouvintes por minuto.
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Um fato que observo como ouvinte, alguns anos atrás, para trabalhar em rádio tinha que ter boa voz. Hoje é o que menos importa, é um turma muito fraquinha. É só ouvir a programação esportiva da rádio Transamérica FM, sempre tenho a impressão que é um ouvinte que está falando, não um repórter. A qualidade do rádio esportivo está muito ruim.
ResponderExcluirparabens transcontinental,grande contratação¨o valmir jorge e um cara de carater e um baita profissional.to junto no esporte.abraços a todos
ResponderExcluirParabéns, sou ouvinte da Transcontinental e adoro os boletins com o Walmir Jorge, principalmente na parte da manhã onde ele participa do programa com a Chupela e o Jota, grande sacada da Trans. Abraços!!
ResponderExcluirNeusa Bispo - Guarulhos - SP
gosto muito dele bj
ResponderExcluirVenho aqui pra protestar contra o comentarista Valmir Jorge,que ontem desmereceu otime do São Paulo num comentario infeliz que fez no Café com Bobagem.Acho que ele deveria ser mais profissional e mesmo que seja corintiano tem todo o direito de torcer,mas nunca de falar que um titulo vale mais que o outro,até mesmo pq o São Paulo ja tem 3 mundiais e agora conquistamos o unico titulo que nos faltava.Ele de veria pensar antes de falar.Sempre o achei arrogante e agora mais do que nunca confirmo a minha opiniao sobre ele,e infelizmente eu e muitos torcedores do São Paulo deixaremos de ouvir o Café com Bobagem,e acho que os profissionais que fazem parte deveriam ficar mais atento com que este Valmir Jorge diz de hoje em diante.
ResponderExcluirMarisa Aparecida, concordo plenamente contigo esse camarada é um gambazinho arrogante.
ExcluirSe ele é um jornalista respeitado assim como ele diz, precisa se comportar como tal,e não como um torcedor desse timinho de história manchada.