No ano passado a rádio Estadão/ESPN tentou transmitir as partidas decisivas do NBB - Novo Basquete Brasil e foi impedida pela emissora que detém os direitos de transmissão da competição (TV Globo/SporTV). O Estranho é que destacamos aqui na época que várias emissoras de rádio transmitiram a competição, inclusive as partidas decisivas e não receberam advertências, trabalharam normalmente.
Pois bem, a intenção da emissora era de transmitir nesta terça-feira a partida decisiva da Liga Nacional de Futsal que acontece nesta terça-feira na Baixada Santista.
O título será disputado entre Santos e Carlos Barbosa, equipe gaúcha que joga por um empate.
E não é que o infeliz episódio se repete.
O SporTV/TV GLOBO já respondeu negativamente a direção da rádio que educadamente pediu autorização, portanto um novo impedimento para a emissora de rádio, não é a TV ESPN Brasil é a rádio.
E como era de se esperar, outras emissoras vão normalmente.
Respontam por favor, o que significa isso?
Monopólio clássico. A Globo contrata diversas competições e engaveta-as, apenas para que outras emissoras não possam ameaçá-la no quesito audiência e para que eles continuem mantendo as - medonhas - novelas!
ResponderExcluirSignifica que quem tem os direitos de transmissão os concede a quem melhor provier. Parem de mimimi.
ResponderExcluirA Globo não faz nada diferente de vc ou da Espn: moderam os comentários. Ou seja, se interessar publica, se interessar transmite.
ResponderExcluirÉ isso mesmo Fernando, e ainda continuam com aquela hipocrisia de divulgar o esporte. Ora, coo é que um esporte pode crecer sem visibilidade. Que patrocinador vai anunciar em um esporte, se sabe que a visibilidade será mínima.
ResponderExcluirPICARETAGEM
ResponderExcluirSe fosse um país serio, isso jamais seria permitido!
ResponderExcluirabraços: Fernando
Isso só pode ser chamado monopólio e censura!
ResponderExcluirComo disse o Fernando Melotti,se fosse um país sério isso não seria permitido jamais!
Dentro do sistema Globo Cheni(e vc teve anos que trabalho lá inclusive nas rádios CBN e Globo)acaba tendo e sempre tem.
É um absurdo total!Se deixassem a Estadão ESPN transmitir assim,teria até opções de rádios para jogos de eventos que temos poucas rádios.Seria mais 1 no NBB,junto com algumas do interior e até aqui de Brasília quando passam de seus times de basquete e seria mais um na liga futsal também.
Até tem web rádio que vai passar o jogo in loco da Arena Santos!
Absurdo os direitos iguais!
Abraço
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir meu blog de esportes!