A BandNews FM 96.9 de São Paulo, representando a rede nacional da marca, anuncia que é a emissora oficial do GP Brasil de Fórmula 1, evento esportivo de repercussão internacional que será realizado em São Paulo no próximo domingo, 27 de novembro. A emissora transmite chamadas sobre a etapa brasileira do grande premio de Fórmula 1, com os patrocinadores do evento, além de informar a rádio como estação oficial. A BandNews também anuncia a transmissão da etapa.
O GP Brasil de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos em São Paulo, é a etapa final do campeonato 2011 da mais importante categoria esportiva do automobilismo. A BandNews FM informa diariamente informações sobre a etapa, detalhes sobre as disputas entre equipes e pilotos pelo titulo mundial nessas duas categorias (individual e premio de construtores), além dos bastidores que precedem a realização da corrida no Brasil. Desde a sua estréia a BandNews realiza as transmissões de todas as etapas da Fórmula 1, antes mesmo da estréia da rádio nos campeonatos de futebol.
A BandNews não é a única rádio paulista a estar presente na Fórmula 1. Boa parte das emissoras jornalísticas e esportivas da capital também realizará a transmissão do GP Brasil, além de já terem realizada a cobertura das etapas anteriores do campeonato mundial. Rádios como Jovem Pan AM 620, Bandeirantes AM 840 FM 90.9, Estadão ESPN FM 92.9 AM 700, CBN FM 90.5 AM 780, entre outras, já estão direcionadas a realização do GP Brasil em Interlagos. Essas estações também vão gerar a transmissão para as rádios que integram suas redes nacionais.
No caso da BandNews a transmissão e a cobertura especial do GP Brasil de Fórmula 1 movimenta todas as emissoras da rede paulista, são elas: BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro, BandNews FM 106.7 de Campinas, BandNews FM 96.7 de Ribeirão Preto, BandNews FM 99.1 de Salvador, BandNews FM 96.3 de Curitiba, BandNews FM 99.3 de Porto Alegre, BandNews FM 90.5 de Brasília e BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte.
A movimentação da Fórmula 1 começará nessa sexta-feira, 25 de novembro, com a primeira etapa classificatória do GP Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Tudo Rádio
Olá, Cheni! Gostaria de entender melhor como funcionam esses acordos entre rádio e empresa organizadora de eventos esportivos. Como na TV, as emissoras de rádio também pagam pela transmissão? Abs. Rafael
ResponderExcluir