Até a próxima quarta-feira, 23, acontece a campanha “Chamada Universitária CBN” que promoverá uma sériede atividades de entretenimento nos campi de universidades de Jornalismo do Rio de Janeiro, São Paulo,Belo Horizonte e Brasília.
As universidades terão embaixadores que serão responsáveis por apresentar a o manual de redação da CBNde maneira diferenciada para o público universitário. Haverá enquetes e jogos que valerão prêmios.
Veja as universidades por onde os embaixadores passarão:
UnB
Dia: 16/11
Local: Ceubinho
Plantão: 14h-16h
Game ao vivo (Quiz): 16h-18h
UFMG
Dia: 17/11
Local: 3º andar da FAFICH
Plantão: 9h-11h
Game ao vivo (Quiz): 11h-14h
Mackenzie – 22/11
Local: Prédio de Jornalismo
Game ao vivo (Quiz): 12h-15h
Plantão: 15h-18h
PUC-Rio – 23/11
Local: Pilotis
Game ao vivo (Quiz): 13h-15h
Plantão: 15h-18hr
A CBN completou em outubro 20 anos e lançou no mercado seu primeiro manual de redação com a proposta de uma abordagem diferente: o livro não apresenta a Central Brasileira de Notícias apenas como rádio, mas como uma plataforma multimídia – e que pretende ampliar cada vez mais seu espaço na internet.
Os capítulos do Manual de redação CBN (Globo Livros) vão da estrutura da emissora, com os cargos e as funções desempenhados por seus profissionais, às orientações para as entradas ao vivo e a ancoragem; da elaboração de séries e utilização de trilhas e vinhetas às normas de padronização do texto radiofônico. Dois capítulos são integralmente dedicados à internet: o primeiro, sobre interatividade e mídias sociais; o segundo, sobre edição para o site, incluindo a avaliação dos conteúdos colaborativos de internautas. Questões éticas que envolvem a conduta dos jornalistas também estão contempladas no livro, que traz ainda três anexos com explicações sobre termos jurídicos, políticos e econômicos.
O objetivo do manual, além de servir como referência para seus próprios jornalistas, é mostrar a estudantes, professores e profissionais da área de comunicação – e até a ouvintes e internautas – a engrenagem e os bastidores da CBN.
Comentários
Postar um comentário