Pular para o conteúdo principal

UOL e Terra no Pan de Guadalajara



Maior empresa brasileira de conteúdo e serviços, oferecerá uma cobertura completa dos XVI Jogos Pan-Americanos (http://www.uol.com.br/pan), que terá início no próximo dia 14/10 em Guadalajara, no México, e contará com a participação de 42 países.
Um time de enviados especiais contará em detalhes as conquistas dos brasileiros e as histórias mais interessantes do Pan. Além disso, o UOL fará a cobertura de todos os eventos, lance a lance, minuto a minuto. O quadro de medalhas será detalhado, com gráficos que mostrarão a evolução das conquistas e comparativos entre países.Todo esse conteúdo não está disponível apenas na web e web móvel. O aplicativo do Pan (http://www.uol.com.br/aplicativos), que acaba de ser lançado, foi desenvolvido especialmente para iPhone e já está em primeiro lugar em downloads na categoria Esporte (aplicativos gratuitos). A nova ferramenta traz os placares ao vivo de futebol, basquete, vôlei, tênis e handebol e todas as principais informações atualizadas em tempo real.De forma leve e de fácil navegação, traz também o quadro de medalhas, calendário das provas, fotos, notícias e vídeos da competição. As informações contidas no aplicativo são atualizadas automaticamente.


TERRA
Estúdio do Terra em Guadalajara
O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, acerta os detalhes finais da montagem do estúdio para transmissão de até 13 eventos simultâneos ao vivo na 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. A operação está localizada no International Broadcast Center (IBC), centro de mídia dos detentores de direitos de transmissão do evento.
Nesta segunda-feira, as instalações do Portal em Guadalajara, inclusive, receberam a visita do presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vázquez Raña, e o governador do Estado de Jalisco, Emílio González Márquez. As autoridades percorreram os principais escritórios do IBC.
Mais de 25 profissionais do Terra, de um total que será de 84, já estão na cidade mexicana, que receberá a competição entre os dias 12 e 30 deste mês de outubro. No total, 220 pessoas estarão envolvidas diretamente com a cobertura pela empresa. As transmissões do Portal incluirão alguns sinais em alta definição - do termo High Definition (HD) e em três idiomas: espanhol, inglês e português. Serão mais de 200 horas em 18 dias de Jogos.
"O Terra, como tem sido tradição nos últimos anos em coberturas esportivas, quebra mais uma vez o paradigma, e proporcionará a mais interativa e moderna cobertura da história dos Jogos Pan-Americanos. Será a primeira vez que uma empresa de internet terá uma estrutura de um estúdio de TV montado no centro de mídia dos Jogos. As transmissões e programas ao vivo, com uma série de convidados e os principais atletas da competição, serão ancorados diretamente do estúdio de 200 m²", explicou o diretor de conteúdo do Terra para América Latina e Estados Unidos, Antonio Prada, que coordenará os trabalhos no México.
Grandes figuras do esporte estarão no time do Terra para comentar as competições, como o ex-goleiro Zetti (futebol), Claudinei Quirino (atletismo) e Ricardo Prado (natação). Entre os atletas blogueiros, estão confirmados Sheila (vôlei), Leandro Guilheiro (judô) e Lucimara Silvestre (heptatlo).
Entre as funcionalidades da cobertura está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica. Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto.
O usuário pode ainda conferir versões em smartphones e tablets. A cobertura do Pan em Guadalajara faz parte do projeto "Rumo a 2012", sendo o Terra a única empresa a transmitir ao vivo para toda a América Latina os Jogos Olímpicos de Londres. Transmitidos em oito sinais, os Jogos de Pequim em 2008 e os Jogos de Inverno de Vancouver foram vistos por cerca de 27,5 milhões de pessoas.
Fonte e fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam