Haissem Abaki - nome de peso da Estadão/ESPN |
Já escrevermos aqui que foi ótima e mais do que acertada a decisão da direção de jornalismo da Rádio Estadão/ESPN em trazer de volta ao rádio paulistano o jornalista Haisem Abaki, que apresenta a edição da tarde (13h às 14h) e a edição da noite (18h às 20h) do programa “Estadão no Ar” na emissora que é sintonizada em (AM 700 – FM 92,9).
A chegada de Hainsem minimizou a equivocada saída de Caio Camargo, momentos antes da nova fase da emissora.
Porém, a programação matutina onde a prestação de serviço e agilidade na informação se não é igual a da tarde é pelo menos mais exigida no que diz respeito a um profissional de peso.
A emissora ganhou em qualidade e acredito em quantidade de ouvintes no período da tarde e noite com a chegada do âncora que ficou por mais de onze anos no Grupo Bandeirantes. Será que esse público não gostaria de ouvir Haissem ao lado de Vanessa di Sevo e também de Mia Bruscato?
Há espaço para todos nessa nova fase da emissora que busca captar novos ouvintes, mesclar nomes conhecidos no jornalismo como o próprio Haisen e Vanessa di Sevo, Elder Ferrari, Alessandro Sabella e Paulo Henrique Souza com profissionais vindos da imprensa escrita até que não é tão ruim, mas colocar nomes de peso como o de Haissem, José Nelo Marques (hoje na Tupi am), Caio Camargo (Rádio SP/RJ), Heródo Barbeiro (TV Record News), Rodrigo Simon (ex-CBN) ou outras opções, poderiam alavancar a audiência.
Propaganda e publicidade para divulgar novos projetos também ajudam - Os jornais "Estadão" e JT, além do Portal e das tvs Web Estadão e ESPN são do mesmo grupo ou no caso da ESPN parceira.
Não é segredo pra ninguém que a direção da Rádio Globo de São Paulo sonha e chega até a delirar com a aquisição de um canal em frequência modulada em São Paulo.
Recentemente o acerto com uma emissora popular estava quase fechado, até o que o seu proprietário refugou e frustrou a direção da família Marinho que quer retransmitir a programação da matriz carioca e da filial paulista no FM.
Há algumas semanas a revista "Isto É" trouxe a seguinte matéria falando do declínio da igreja da bispa Sônia/ Renascer em, Cristo.
Vejam na íntegra clicando aqui:
A emissora de tv demitiu todos os profissionais da madrugada, e há quem diga que se a situação não melhorar, infelizmente muitas pessoas do grupo, que detém emissoras em frequencia modulada, devem seguir o mesmo caminho.
Entendenderam a ligação entre o poder e o querer?
Para qual emissora o Sistema Globo voltará suas ações agora?
ResponderExcluirSe a Tropical já era (e já era mesmo, deveria ter arrendado... até parece que eles têm fôlego pra chegar na Tupi, Nativa, Band, Gazeta, 105, Trans...é muita gente pra um bolo só), qual será a próxima emissora a ser visitada pela Globo?
Apostas?
RÁDIO GLOBO É MUITO RUIM!QUEM VAI PERDER TEMPO OUVINDO UMA BAGAÇA DAQUELA!SE ADQUIRIR UMA FM,DESTRUO MEU RÁDIO.FM É PARA OUVIR BOA MÚSICA!
ResponderExcluirTão pedindo pra perder a liderança no AM.Indo pro Fm,facilitará a Capital pra ultrapassá-la
ResponderExcluirééééé....hà quem diga que o MICHELLE MARINO está por trás disso...será ???? eu não acredito...ele foi demitido da rua das palmeiras... mas em se tratando de GLOBO tudo pode acontecer...e ele é um craque em TRAÍRAGEM...então tem tudo haver....eeeeeee...
ResponderExcluirEu não acredito em projeto nenhum da Radio Estadão, Eldorado sei la como se chama isso, ainda mis envolvendo a ESPN, a radio não pega em lugar nenhum, sempre foi elitizada, radIo am é povão, é prestação de serviço, é musica popular, mas com uma potencia boa pra que as donas de casa possam ouvir, hoje as FM tomaram conta, por conta do som melhor, mas so tocam porcaria, o Grupo Estado está falido, mndaram no radio as primncipais pessoas embora, quem ficou ? o O Habaki por melhor que seja não tem a identificação do Caio Camargo, é um monte de opiniões no jornal e nenhuma delas tem peso, madnaram o melhor narrador do Brasil embora o Reinaldo Costa, e fiquei sabendo que foi sacanagem de duas pessoas, uma da radio que ja não esta mais la e outra de um chefão da ESPN por problemas envolvendo um papo que aconteceu na copa do Mundo com o Presidente Andrez Sanches, quem me contou isso foi um passarinho que trabalha na propria Eldorado, e que foi sacanagem mesmo das grossas, eu não tenho intimidade com o Rei mas se tivesse gosatria que ele viesse a publico esclarecer tudo isso.Mas enfim, falido por falido vai ficar tudo do mesmo jeito.bye bye.
ResponderExcluirTenho uma reclamação a fazer sobre esse tal de Haisem Abaki..
ResponderExcluirEu ouço todos os dias a programação da eldorado espn porque carrego comigo a lembrança dessa radio desde a época Q a eldorado tinha uma programação destinada ao bom ouvinte sem aquele montão de propagandas e com musica de alto nível..Porem venho notando nesse Haisem Abaki Qele faz da noticia uma interpretação pessoal dele..exemplo..hoje ele entrevistou o deputado anteriormente delegado da policia federal o senhor Protógenes dizendo Qele tinha envolvimento com o caso cachoeira então o Protógenes disse Q não tinha nenhum envolvimento nesse caso..mas o Haisem Abaki interpretou da seguinte maneira depois da entrevista no ar dizendo Q o Protógenes teria dito Q não reconhecia a voz da gravação Q foi ao ar..... com convicção disso repetiu por varias vezes a sua colega de programação como querendo dizer essa afirmação..essa é uma maneira cruel de julgar seja quem for ..julgam tudo ao acaso só para ter polemica na programação da radio..alias todas as noticias atualmente baseiam-se na mentira para ter mais audiência..isso é um sintoma de falsos radialistas ou jornalistas Q atuam na mídia seja ela fonográfica ou televisiva..fico imensamente frustrado de ter Q ouvir diariamente assuntos Q não justificam os meios ...