José Trajano vai deixar a direção do jornalismo da ESPN Brasil. A partir de janeiro de 2012, ele se dedicará apenas aos comentários. João Palomino será seu substituto no cargo e nas funções executivas.
É a mudança mais significativa na história da ESPN Brasil. Trajano é um dos fundadores do canal. Chegou por lá há 17 anos, quando ainda era TVA Esportes, na década de 90.
Sob o comando de Trajano, a ESPN Brasil contribuiu para ampliar a cultura esportiva do torcedor. O futebol está presente, com dezenas de partidas dos campeonatos europeus e das copas sul-americanas. Contudo, o canal também exibe atletismo, automobilismo, basquete, beisebol, ciclismo, futebol americano, futsal, hóquei, rúgbi, skate, surfe, tênis, vôlei e tantas outras modalidades.
Não importa se há atletas nacionais ou não. Transmissões e programas dedicados aos mais variados esportes privilegiam a informação. A ESPN Brasil é alternativa para o torcedor cansado dos narradores ufanistas, dos comentaristas histéricos e dos apresentadores humoristas.
Trajano sabe que o esporte é coisa séria, não pode ser tratado como brincadeira. Porém, o jornalista carioca também está ciente que é preciso um pouco de leveza, como a brisa do mar que alivia o calor escaldante. Há anos, o canal aposta em uma linguagem leve, sem deixar de priorizar a notícia. Basta ver a descontração presente no "Bate-Bola", no "É Rapidinho", no "Sportscenter", no "Pontapé Inicial" e em outras atrações da casa.
Essa gente que vê graça no jornalismo esportivo virar piada na Globo deveria ficar mais atenta a ESPN Brasil.
Charge: Roberto Kroll
Fonte: Ale Rocha/ Poltrona_Yahoo
Mas pera ai, isso que o "GRANDE" Jose Trajano fez na Espn Brasil, todos os canais Espn do mundo fazem, como uma diferença, eles fazem organizadamente, se é pra gastar cem, eles gastam cem, e não quinhentos, e com um detalhe daria pra fazer até por menos que isso, entendeu?
ResponderExcluirE quanto a programação da radio é maravilhosa, ms ninguem ouve ali ninguem tem carisma, por incrivel que pareça, essa radio vai ser vendida pro exercito americano pra eles passarem mensagem secreta.
Qual o legado do Trajano?Ter deixado uma emissora com audiencia patética de 0,12%,eventos irrelevantes ao torcedor brasileiro,linha editorial de falso moralismo e equipe de esportes formada por mau educados e inexpressivos como Mauro Cesar Pereira que seja acha o dono da verdade,que só sabe criticar e atacar as pessoas.
ResponderExcluirPosso perguntar ? Quem foi Jose Trajano para o futebol, não perguntei esporte hein, o que pioraria, para o nosso Brasil ? Jogou o que, escreveu o que ? melhorou alguma coisa em que ? ajudou em que ? autoritário, não tem amigos vive rodeado, alias vivia de puxa sacos, hj é a vez do Palomino, e acabou sem ser nada, um tremendo de um cara esperto que aproveitou pra enganar aqui em São Paulo os trouxas de plantão do jornalismo esportivo, vai com Deus.
ResponderExcluir