Triste anúncio de sua morte no site da Rádio Globo |
O jornalista esportivo Luiz Mendes, 87, morreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h15, o "comentarista da palavra fácil" como era conhecido faleceu em virtude de complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade desde o último dia 18.
Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil, foi um craque do microfone esportivo. Na 'latinha', foi testemunha dos mais importantes eventos esportivos do Brasil e do Mundo em mais de 70 anos de profissão - o único brasileiro a transmitir a final da Copa do Mundo de 1954. Dono de uma fala simples e envolvente, de memória ampla e impressionante, de carisma e simpatia sem pares, Luiz Mendes deixa o país órfão e o futebol triste com sua passagem.
Ouçam abaixo um pouco mais da história de Luiz Mendes em material produzido pela Rádio Globo do Rio de Janeiro.
Luis Mendes Rádio Globo by Cheni
Ouçam abaixo um pouco mais da história de Luiz Mendes em material produzido pela Rádio Globo do Rio de Janeiro.
Luis Mendes Rádio Globo by Cheni
CBF
Após o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, prestar homenagem a Luiz Mendes, a CBF publicou nota oficial no final da manhã lamentando a morte do radialista "que honrou a sua profissão sendo um dos expoentes do jornalismo esportivo no país".
"O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames pela morte de Luiz Mendes, um jornalista que pautou a sua carreira pela correção e brilhantismo que caracterizam os grandes profissionais".
Fonte: Folha SP e Rádio Globo
Foto: Rádio Globo
Luiz Mendes foi um dos maiores profissionais do rádio brasileiro e era uma enciclopédia viva.Lembrava de todos os jogos,escalações e da data da inauguração da Rádio Globo do Rio na qual era um dos fundadores e que amou por toda a vida.Eu não conhecia o trabalho dele,mas quando a Globo Brasil(unificação das emissoras do Rio e de SP)foi formada lá pra 2001,2002 pude conhecer o trabalho dele no Enquanto a Bola Não Rola,no Panorama Esportivo que além de comentar também tinha um quadro chamado Bola Postal em que ele respondia as perguntas dos ouvintes sobre jogos de futebol históricos,jogadores do passado,escalações inesquecíveis e nas transmissões de futebol não escolhia a baranga do jogo,falava quem era o pior em campo.Descanse em Paz Mestre!!!!
ResponderExcluir