Pular para o conteúdo principal

Quem não tem Net caça com Face!

Em julho, a Futebol Finance divulgou um levantamento com os clubes com mais seguidores no Facebook. O Corinthians se gabou por estar em primeiro na lista dos brasileiros, com mais de 500 mil seguidores e em 15º na colocação geral. 
O clube anunciou em seu site oficial um crescimento expressivo: a marca de um milhão de torcedores foi atingida.
O Corinthians permanece, então, na primeira colocação entre os clubes brasileiros, mas seu crescimento não foi solitário. O Flamengo, antes com 468 mil, passou a ter 860 mil. O São Paulo, foi de 215 mil para 705 mil nesse mesmo período.
Primeiro clube brasileiro a chegar a marca de um milhão, o Corinthians lançou uma novidade para seus seguidores. Antes fechada à televisão paga, a TV Corinthians ficará disponível na página do Facebook do time.
Com conteúdo inteiramente dedicado ao clube, a TV Corinthians tem canal na TVA e na Telefônica, mas até agora não conseguiu chegar à NET, operadora de televisão a cabo com o maior número de clientes. Agora, os torcedores do time poderão acompanhar ao canal gratuitamente; basta apenas ser mais um seguidor.
Dessa maneira, o clube também dá uma virada em suas redes sociais. Até abril, quando mantinha 500 mil seguidores no Facebook, o Twitter era a principal ferramenta online do clube. Hoje ela está mais estagnada, e o site de relacionamentos criado por Mark Zuckerberg tomou a dianteira.
A página do Corinthians no Facebook foi criada em 2010, com a ajuda da Nike, parceira do clube. Ela foi lançada junto com a campanha da empresa intitulada de “República Popular do Corinthians”. Hoje, a página é controlada pela própria comunicação do clube, e os parceiros visíveis na conta são o Banco Cruzeiro do Sul e a própria Nike.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam