Se nos últimos meses diversos jogadores se ausentaram do Campeonato Brasileiro para disputar outros torneios – como a Copa América e a Copa do Mundo Sub-20, prestes a começar – no álbum de figurinhas a história é outra: divulgado na tarde desta terça-feira, 26, o álbum do Campeonato Brasileiro 2011 traz a imagem autorizada de todos os 540 atletas que disputam o campeonato.
Este é o segundo ano consecutivo em que os colecionadores não terão problemas, graças à trégua estabelecida entre a Panini e a Editora Abril: as duas estiveram, entre 2007 e 2009, em conflito por meio de acordos de exclusividade com alguns clubes – o que prejudicou as edições do álbum, que chegou até a ser dividido em duas publicações diferentes. Em 2010, as editoras chegaram a um acordo, anunciando que a grande novidade para aquela edição era justamente a presença de todos os times da série A e B do campeonato.
Com todos os atletas e clubes que disputam a série A e B do Brasileirão, neste ano – sob o mote “40 times, uma só paixão” – a novidade vem com os próprios cromos, estampados em três formatos diferenciados: além da já tradicional figurinha holográfica (com os escudos e mascotes de cada clube), o álbum contará também com cromos transparentes (representando o jogador de destaque de cada time) e figuras metalizadas, com ilustrações feitas à mão dos uniformes oficiais dos times.
Além dos novos tipos de cromos, outra novidade são as figurinhas autografadas, mais raras ainda. Representando 10% do total de cromos relacionados a determinados atletas – como Paulo Henrique Ganso, do Santos, Valdívia, do Palmeiras, e Rivaldo, do São Paulo – as figurinhas autografadas, assim como as especiais, representam um dos principais objetivos do álbum: a troca e o contato entre colecionadores. “A principal razão do sucesso do álbum, que faz este lançamento tão importante e esperado pelos colecionadores, é a forma como aproxima as pessoas, cria novas amizades e estreita laços”, afirma José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.
Mas a novidade não se limita só ao álbum físico tradicional: a coleção também conta com uma edição de luxo inédita, com capa dura e acabamento especial. Além disso, o espaço virtual também foi contemplado, através do game Golaço Panini, sucesso na última Copa América, e do Álbum Virtual – onde, através de cupons distribuídos nos envelopes físicos, os colecionadores podem completar seu álbum também na internet.
Com 1,3 milhão de exemplares encartados nos principais jornais do País, o álbum chega às bancas no próximo domingo, 31, juntamente com a 13ª rodada do maior campeonato do País.
Fonte: Bruno Borium M&M
Fonte: Bruno Borium M&M
Comentários
Postar um comentário