Pular para o conteúdo principal

Web ultrapassará jornais em 2012

Segundo recente pesquisa da PwC, investimento em publicidade no ambiente digital irá superar o total destinado aos periódicos em todo o mundo

No ano de 2012, a internet terá mais publicidade do que os jornais, em todo o planeta. A projeção, tirada da ampla pesquisa Global Entertaiment and Media Outlook, feita pela consultoria PwC, consolida as expectativas de crescimento e projeção da mídia digital para os próximos anos e ainda coloca o Brasil – juntamente com a China – na posição de futuros protagonistas do cenário mídia e entretenimento.
De acordo com o estudo, que usou como base os dados de mercado de 48 países e projetou um cenário até o ano de 2015, a internet será a mídia de maior crescimento, com uma taxa média anual de 13%. Nesse ritmo, as verbas destinadas a publicidade na internet irão ultrapassar a quantia reservada aos jornais já no ano de 2012, considerando a média dos países analisados pela PwC.
Segundo o estudo, no ano de 2010, a publicidade online movimentou, em todo o planeta, um total de US$ 70,5 bilhões. Nesse ano de 2011 essa quantia deve saltar para US$ 80,1 bilhões, chegando, no ano de 2015, a um total de US$ 129,9 bilhões. Isso fará com que a publicidade na internet ultrapasse a dos jornais, que, globalmente, movimentou uma quantia de US$ 87,3 bilhões em 2010. Para esse ano, a previsão é que os anúncios em jornais no planeta mantenha-se nesse patamar e que, em 2015, atinja o total de US$ 97,9 bilhões.
Analisando o estudo por um ângulo mais amplo, descobre-se que, no ano passado, foram investidos um total de US$ 1,4 trilhão em Entretenimento e Mídia (setores que englobam a publicidade nos veículos e também os investimentos para o consumo de alguns canais, como assinatura de internet banda larga, por exemplo). Esse montante deve crescer a uma taxa de 5,7% nos próximos anos, alcançando, em 2015, a quantia de US$ 1,9 trilhão.
O estudo da PwC considera doze diferentes canais de mídia e de entretenimento para o estudo, bem como segmenta os investimentos e tendências por cada região do globo. Segundo as estimativas, até o não de 2014, o Brasil se tornará o sétimo maior mercado de publicidade do mundo, ultrapassando nações como Itália, Coreia do Sul e Canadá (países que, atualmente, possuem investimentos mais expressivos que o nosso, segundo a pesquisa).
Fonte: Meio & Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam