Ronaldo, Enéas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar, e Evandro Guimarães, da 9ine |
Mal se despediu do futebol, Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, começa a colecionar clientes em sua agência 9ine, fundada há apenas quatro meses. Após anunciar Duracell e GlaxoSmithKline no início desta semana, o craque anuncia nesta sexta-feira, 10, que venceu a concorrência promovido pela rede de supermercados Extra para ser a agência que ativará todos os investimentos da marca no patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol até a Copa de 2014.
Ainda não está definida a participação de Ronaldo como garoto-propaganda no trabalho que será desenvolvido para o Grupo Pão-de-Açúcar. Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine, afirma que o compromisso já firmado prevê apenas o trabalho de ampliar a visibilidade da marca Extra entre as outras dez empresas que tem contrato de patrocínio vigente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Vamos gerenciar a plataforma de futebol do Extra com campanhas promocionais, eventos, relações públicas, marketing digital e ações de ativação do patrocínio. Se houver qualquer ação com a imagem de Ronaldo será um acordo a parte”, explica Guimarães.
Cris Serra, diretora de marketing e estratégia do Grupo Pão de Açúcar, afirma que a 9ine orientará estrategicamente na condução das campanhas, tanto institucionais quanto promocionais, e cuidará da gestão do mapa de contato integral da marca com o tema futebol. “Buscaremos maximizar a exposição do nosso patrocínio à seleção brasileira, podendo inclusive, criar ações sinérgicas com outras já em desenvolvimento pelas nossas outras agências. Acreditamos que a 9ine vem para somar e projetar o Extra como uma marca brasileira e um dos grandes incentivadores do esporte mais popular no País. O grande desafio desta parceria é vincular definitivamente o Extra à CBF na mente dos brasileiros”, afirma.
Na véspera do jogo Brasil e Romênia, que homenageou a trajetória de Ronaldo com a camisa amarela, a 9ine anunciou a conquista da Duracell. O acordo com a marca de pilhas da Procter & Gamble prevê, além do atendimento à conta de publicidade, a participação de Ronaldo como garoto-propaganda do novo posicionamento da marca no Brasil com a assinatura “Momentos que duram mais”.
Outra conta que entrou no portfólio da 9ine foi a da GlaxoSmithKline, cujo primeiro trabalho também aproveitou a mídia gerada em torno do último jogo de Ronaldo pelo Brasil. Nos 15 minutos em que esteve em campo, o craque usou os dilatadores nasais “Respire Melhor” da marca de forma ostensiva, ação que deve ser repetida ao longo do Campeonato Brasileiro de futebol com alguns dos principais jogadores do certame.
Fonte: Meio e Mensagem Foto: Divulgação
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