Pular para o conteúdo principal

Exclusivo - Audiência do rádio esportivo em São Paulo

Segue abaixo a audiência das rádios que transmitem futebol na cidade de São Paulo em amplitude modulada – AM. Dados referentes ao trimestre março - junho  de 2011
A esquerda seguem: posição atual e posição do trimestre anterior. Dados oficiais.
Obs: Esse é o primeiro mês que  aparecem os dados referentes a emissora Estadão/ESPN inaugurada no final de março.

JORNADA ESPORTIVA AOS SABADOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _CAPITAL_______0,35___ 58.882
2º _ 2º_ Globo_________ 0,28___ 47.967
3º _ 3º _ Bandeirtantes__ 0,20___33.350
4º _ 4º _ Jovem Pan_____0,10___16.885
5º _ 5º _ Tupi  _________ 0,06 __ 10.686
6º _ 6º _ Record _______ 0,06 __   9.575
7º _ 7º _ CBN _________ 0,04 ___ 6.367
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,01 ___   916


JORNADA ESPORTIVA AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _GLOBO_______  0,38___ 64.856
2º _ 2º_ Bandeirtantes _   0,25___ 42.340
3º _ 4º _ Capital      ___   0,20___ 34.352
4º _ 3º  _Jovem Pan  __   0,20__   33.898
5º _ 6º _ Record ______   0,11 __ 18.325
6º _ 7º _ CBN     ____      0,06 __ 10.465
7º _ 5º _ Tupi ________    0,04 ___ 6.465
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,00 ___   263


BOLA ROLANDO AOS SÁBADOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _GLOBO_______ 0,41___ 68.505
2º _ 2º_ Capital________ 0,40___ 67.262
3º _ 3º _ Bandeirtantes _ 0,17___ 28.184
4º _ 4º _ Jovem Pan ___  0,11___ 19.059
5º _ 5º _ Tupi  _______  _0,05 __   9.200
6º _ 5º _ Record ______  0,04 __   7.592
7º _ 7º _ CBN ________  0,03 ___ 5.885
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,01 ___1.351


BOLA ROLANDO AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _GLOBO______  0,56___95519
2º _ 2º_ Jovem Pan____  0,32__ 54.746
3º _ 3º _ Bandeirtantes_  0,28__ 47.631
4º _ 4º  _ Capital_____    0,19__ 32.825
5º _ 5º _ CBN  _______   0,09 __15.002
6º _ 7º _ Record ______  0,09 __15.002
7º _ 6º _ Tupi ________   0,02 __  3.368
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,00 ___   0


Dados oficiais.
Por acaso, já perguntaram pra você: Que rádio você ouve?
Você acredita ou questiona os números oficiais do instituto de pesquisa?
Mande sua opinia aqui para o Blog

Comentários

  1. Nunca me perguntaram que rádio eu ouço. Ouço a Estadão/ESPN, aí em cima ainda Eldorado/ESPN. Sempre.

    Não acredito nesses números do Ibope. Muito por saber que a rádio que ouço é ouvida por muitas outras pessoas, também, e não por 0 no domingo, por exemplo.

    Esses dados são ridículos.

    ResponderExcluir
  2. Eu já falei anteriormente pelo twitter e vou comentar aqui também.
    Ou o Ibope está muito errado ,ou eu não entendo nada em relação a radio e estou ficando louco .Em todo lugar onde vou sempre tem um radio ligado na Estadão Espn e segundos as pesquisas a emissora tem esse número tão baixo de ouvintes ,não dá pra acreditar sinceramente.Principalmente neste horário BOLA ROLANDO AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS onde a marca é de 0 ouvintes por minutos ,sendo que eu todo domingo ouço eles ,ou seja a1 ouvinte pelo menos eles tem.

    ResponderExcluir
  3. Evanaldo Gonçalves9 de junho de 2011 às 20:09

    Eu questiono estas pequisas não porque nunca fui consultado e sim porque não é revelado onde foram feitas, com quem e a quantidade de entrevistados. Até hoje não entendo como as pesquisas afirmam que 105 FM é líder de audiência.

    ResponderExcluir
  4. Eu me divirto quando leio estas pesquisas.O detalhe não é nem o fato de nunca voce conhecer alguém que tenha sido pesquisado, mas píor que isso é ver como algumas rádios conseguem ser melhores/piores segundo a dita cuja. Senão vejamos:
    1- A Tupi é melhor que a CBN
    2- A Pan passa a Band aos domingos na disputa Silvério x Nilson César
    3- A Capital arrasa a concorrência aos sábados
    4- A Estadão/ESPN é a última na audiência

    Desculpem, tenho que encerrar pois não consigo parar de gargalhar com tudo isso que citei.

    Paulo Renato

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem não acredito nessas pesquisas, ate porque nunca fui perguntado que radio eu ouço, e quando a radio Estadão não aparecer na pesqueisa mesmo eu não acreditando, ela da traços porque não pega em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  6. É facil constatar a veracidade ou não dessa pesquisa de radio.Basta saber quem são os anunciantes das emissoras que fazem futebol. A Capital por exemplo que ás vezes passa a Globo, quem são os seus anunciantes ? Compare com os da globo, o mesmo se refere a Tupi com a Espn, a Radio estadão não entra nessa porque não vende pra ninguem, é fraca mesmo, ou as agências estão entregando suas verbas recebidas dos anunciantes de forma errada, eu pelo menos se sou dono do Bradesco anuncio na Globo, me lembro que quando o Ratinho no seu programa de TV fazia o maior estardalhaço dizendo ter assado a Globo e ficado em primeiro lugar, quem eram os seus anunciantes ? Remedio pra dor de barriga, propaganda de peruca, de chinelo, e remeio pra nascer cabelo, enquanto a Globo, tinha 3 bancos anunciando, a Volksvagen, e outras grandes do mercado, é uma loucura e um risco fazerem tal publicação, uma irresponsabilidade até de quem publica isso.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Carlos Vilhalba-Sorocaba-Sp11 de junho de 2011 às 15:05

    Eu só tenho que acreditar nessas pesquisas, porque não ? e as pesquisas que são feitas para se eleger o melhor narrador, comentarista, reporter de São Paulo, ai voces acreditam ? são sempre os mesmos, a panela é uma só, o que aq gente tem que falar é que dentro dessas equipes principalemnte as que estão na liderança nós não temos grandes locutores e comnentaristas, temos sim gente que com o passar do tempo foram fazendo o seu nome e continuando nas emissoras, porque convenhamos, ouvir Zé Silverio que nos dá a impressão de estar narrando com um gato dentro da gargantaaaaaaaa, o Nilson Cesar que é discipulo do Tarzan, e o Oscar Ulisses que esta ai a 30 anos e de vez em quando fala com quem está a bola, é dificil, o Rio de Janeiro pode ter todos os defeitos do mundo, mas são verdadeiros artistas do radio, não narram nada tambem, mas sabem dar espetaculo, aqui em Sampa, os grandes mesmos ja eram ,uns morreram e outros certos dirigentes e cositas mas mandaram matar. O nosso radio esportivo está muito pobre, e olha que não precisa criar nada novo não é so transmitiri o jogo em si , mas mesmo assim, tem locutor que não ve a hora do jogo acabar e se mandar, uns pra casa, mas pra casa mesmo, a legitima, e outros pro buteco mais proximo, e tantos bons narradores por ai desempregados, fazendoi bico aqui e ali, são ese dirigentes formados nas faculdades (?) que se julgam diplomados para tal e que não sabem de nada, sou contra a brigação de diploma de jornalista e sim a favor de um teste, um piloto seja la o que for com quem estiver precisando, isso é o que importa, o que faz com que o nosso radio seja muito mais forte, como era antigamente, ou sera que eu estou enganado e Pedro Luiz, Geraldo JOsae de Almeida, Fiori Gigliti, Jorge Curi, e tantos outros fizeram faculdade para serem o que foram, Tem que trabalhar quem é bom, o resto é o resto.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Cheni, concordo e muito com o que disse o Vilhalba, nós não temos mais uma equipeperfeitamente tecnica fazendo futebol no nosso rádio,cada um quer inventar uma frase de efeito pra sair dizendo, foi eu quem criou aquela frase ou coisa parecisa, fui do radio, hoje estou aposentado e me permita não revelar meu nome por razões as criticas.Tambem não quero citar nomes aqui de quem sabe ou não comandar um jogo, mas posso lhe afiançar que são muito poucos narradores bons hoje no nosso radio, e os bons para dar uma agitada não são os primeiros em suas respectivas emissoras.No meu tempo de radio a valorização, do comentario era muito grande, e o comentarista tinha a mesma qualidade de audiencia que o seu narrador, hoje nossos homens de opinião estao ligados na internet que lhes entregam tudo de bandeja, todos os numeros, menos a capacidade de raciocinar um esquema taticop antes que ele aconteça numa partida. Hoje no radio quem não vende publicidade está fora e aquele que vende até a alma, assume horariuos nobres no radio, fala o que quiser, maioria das vezes ou todas as vezes só bobagem e enaltecem jogadores, locutores, comentaristas como verdadeiros Deuses. Se o caminho não for o da realidade do radio , ou seja, vai narrar quem é bom e o povo sabe disso, o torcedor sabe , estamos fadados num curto espaço de tempo a só informarmos o resultados dos jogos atraves de um plantão, pelo menos este sobreviverá, sera aquele que apagará pela ultima vez a luz da historia do radio esportivo de São Paulo, o maior de todos, pena, que esses dirigentes e chefes de equipe que estão por ai não saibam disso.

    ResponderExcluir
  9. Gente pelo amor de Deus, qualquer pessoa sabe que essas pesquisas são feitas por amostragem, eles entrevistam apenas algumas pessoas, poucas em relação ao total e retiram as estatisticas dessa pesquisa, se fossem entrevistar todo mundo, levaria tanto tempo que os números já teriam mudado quando terminassem. Então há margens de erros, é claro que em muitos casos - que não afirmo ser o do IBOPE que aparentemente é um orgão sério - as pesquisas são direcionadas, favorecendo alguns em detrimentos doutros. Por tanto, vamos continuar ouvindo nossa rádio predileta, pois o que vale é o conteudo de cada uma e não as pesquisas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam