Pular para o conteúdo principal

Congresso fala do futuro do rádio no Brasil

Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário

A participação do rádio no bolo publicitário é tímida em relação a outras mídias, como TV, internet e impressos. Como mudar este quadro? É o que empresários do setor, publicitários, acadêmicos e representantes da indústria pretendem responder durante o Brasil Rádio Show. O evento terá debates e exposições de equipamentos e de serviços entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo.
Última pesquisa do Projeto Inter-meios revela que a receita publicitária do rádio apresentou crescimento de 10,9% de 2009 a 2010. A participação da internet , no entanto, foi mais expressiva: cresceu em 28%, seguida da TV por assinatura (22,9%), TV aberta (21,6%), mídia exterior (15,3%) e cinema (13%).Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário
De acordo com Edmilson Oliveira, diretor da Embrasec, empresa promotora do evento, um dos objetivos do Brasil Rádio Show é aproximar o setor publicitário do rádio brasileiro e pensar em estratégias para aumentar as receitas e os negócios do setor. “A idéia é começar a trazer o meio publicitário para conhecer as novidades que estão chegando e as novas oportunidades de investimento publicitário”, afirma.
O rádio é a mídia que apresenta a maior tendência de evolução tecnológica, o que aumenta as possibilidades de negócios e receitas comerciais, tanto para o radiodifusor quanto para os anunciantes, enfatiza Oliveira. “As possibilidades tecnológicas ampliam a capacidade de negócios do rádio. Futuramente, o rádio vai estar em todo o lugar”, afirma Oliveira.
Programação – Ao todo, serão 15 painéis (cinco por dia), divididos em três temáticas principais: Institucional, com debate sobre regulamentação do rádio digital e viabilidade do rádio AM; Propaganda, com abordagem sobre mercado do rádio e bons resultados de negócios; e Mercado.
Já estão confirmados Hugo Rodrigues, da Publicis, Hilton Alexandre, do Fórum do Rádio AM, Luís Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia e sócio da agência de publicidade África, Ronald Barbosa, diretor de Tecnologia da Abert e Tula Minassian, da produtora Play IT Again.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.embrasec.com.br/brasilradioshow.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam